30 de abril de 2013

Conselho de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso, aprova liberação de R$ 36 milhões do FCO

 
 

Após quatro anos de inatividade de reuniões deliberativas, o Conselho de Desenvolvimento Agrícola de Mato Grosso (CDA/MT) voltou a se movimentar já na primeira reunião de 2013, realizada na tarde de segunda-feira (29), aprovou a liberação de R$ 36 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O montante será para atender a Agropecuária Margarida, empresa instalada no município de Nova Mutum e responsável pela produção de suínos.

Com 5.500 matrizes nos dias atuais, a Agropecuária Margarida planeja, com a injeção de recursos do Fundo, saltar para 22 mil matrizes. Tal avanço, de acordo com o presidente do CDA/MT e secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, permitirá que mais empregos e receita aos cofres públicos sejam gerados. “A empresa irá expandir e precisará contratar mais pessoas. Com o aumento de suínos, crescerá o consumo de milho e farelo de soja, base de alimentos desses animais, e consequentemente os produtores desses dois grãos vão ser beneficiados”, comenta Meraldo Sá. Com acréscimo de suínos nos galpões, a Agropecuária Margarida calcula o consumo anual de 112 mil toneladas de milho e 43 mil toneladas de farelo de soja na ração dos animais.

O Conselho de Desenvolvimento Agrícola reúne órgãos governamentais e não-governamentais. São eles: Sedraf, Aprosmat, Secretaria Extraordinária de Acompanhamento Logístico e Intermodal de Transporte, Sedtur, Seplan, Sicme, Ampa, Aprosoja, Banco do Brasil, Famato, Acrismat, Acrimat, Sema, Crea, CRMV, OCB, Fetagri, Setpu, Setas, Sefaz, Secid, AMM e Indea.
















 








 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário