2 de maio de 2013

EM RIO BRANCO - MATO GROSSO PRODUTORES RURAIS BUSCAM ALTERNATIVAS PARA VALORIZAR SEU PRODUTOS


No dia 27 de Abril de 2013, aconteceu uma reunião em Rio Branco-MT
Os Produtores Rurais dos Municípios de Rio Branco, Salto do Céu, Lambari Doeste e Reserva do Cabaçal, reuniram no ultimo sábado na Câmara Municipal onde discutiram uma ação conjunta com objetivo de unir forças para melhorar as condições de vida para manutenção do Homem no Campo. O Senhor Edson Justino dos Reis (Edinho), propôs a unificação das Associações APROCAL/APRUGLEM e a criação de um grupo de trabalho, onde envolve os produtores rurais e os órgãos constituídos nos Municípios, ex: Poder Executivo, Empresas de Assistência Técnica, Sindicatos, Agentes Financeiros e outros, a reunião contou com a participação dos integrantes da duas Associações que aprovaram a dissolução da Apruglem, e os sócios passarão a serem membros do quadro social da Aprocal com todos direitos estabelecido no Estatuto, além de todos os bens patrimoniais, que a partir dessa data fica sob domínio da Aprocal.

Participaram também da reunião o Representante da Empaer Local Sr. JOSE RONISON FARIAS, do escritório Vitorazzi Senhora Maria Lúcia Vitorazzi, eng. Agrônomos; Eduardo Eduardo Diogo e o Chefe do Departamento do Município Alexandre Hellembrant e o Presidente da Cooperativa dos Produtores da Região Sudoeste Sr. Domício Lourenço do Município Mirassol Dóeste.

PROPOSTA DE AÇÃO

Eleger a diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Definir um Projeto estratégico para implantação de uma política de gestão onde a Associação servirá de instrumento para representar os seus sócios diante das instituições financeiras, Poder públicos, federações do setor, Conselhos Constituídos nos Municípios, e outros.

Unificar as Associações APROCAL/APRUGLEM, com isso deixará de existir duas personalidade Jurídicas, e desta forma o quadro social ampliará o patrimônio, servindo de instrumento físico para justificar as propostas a serem encaminhadas para análise junto aos órgãos competentes.

Desenvolver um projeto para transformação dos matéria prima produzida no Município, exemplo: (cadeia do Leite).

Utilizar sua estrutura física para facilitar a economicidade dos produtores quando a exigências estabelecidas pela legislação: Ex: (sefaz/rec. Federal/ITR/IR/ e outros).

- Definir sobre um Arranjo Produtivo Local, com objetivo de incentivar a Produção focando as Cadeias Produtivas já existente dentro do Município ou Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento

APROCAL TEM NOVA DIRETORIA E CONSELHO FISCAL

•Conforme decidido na Assembleia Geral, após eleição ficou composta a nova diretoria da ASSOCIAÇÃO DOS PROTUTORES DE CULTURAS ALTERNATIVAS “APROCAL” onde elegeu seus novos diretores e conselheiros para o mandato de 02/dois anos.

•Presidente : LEOMAR GONÇALVES DOS REIS

•Vice – ANTONIO MARCO ARAÚJO

•Secretário – ADRIANO PAULO DE SOUZA

•Conselho Fiscal.

•Titular – Osmar Tolomeu, Rosilda Maria Ribeiro e Daniel Cabral da Silva

•Suplentes – William Delfino Sabino, Lenir Severino Justino e Edson Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário