Cuiabá recebe nesta quinta-feira (28.04) a equipe do programa “Olá, Turista!” que é coordenada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O programa que visa qualificação em idiomas, vem novamente para divulgar alguns resultados referentes às ações que tiveram início no segundo semestre de 2010. A reunião está marcada para começar a partir das 14h no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás.
O programa “Olá Turista!” abrange todas as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 ofertando capacitação em línguas estrangeiras: inglês e espanhol. A qualificação de profissionais é uma das preocupações do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), uma vez que a recepção e boa orientação de turistas é uma das vitrines do setor.
A intenção do programa é ampliar o universo de pessoas aptas em receber, planejar e divulgar o turismo. Além disso, o Ministério do Turismo espera capacitar cerca de 300 mil profissionais nas áreas da hotelaria, gastronomia, saúde e segurança, atrativos turísticos, transportes, educação e toda a população que trabalhe de forma direta ou indiretamente ligada ao turismo, tudo isso até a chegada da Copa de 2014.
Para a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, projetos como esse são de grande importância para assegurar um bom atendimento aos turistas que o Estado irá receber. “Não só no ano da Copa, mas em qualquer circunstância um profissional qualificado acaba fazendo a diferença, e é isso que Mato Grosso está buscando, se diferenciar no atendimento ao turista”, destaca a secretaria.
Bem Receber Copa
Além da reunião do programa “Olá, Turista!”, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) em parceria com o Ministério do Turismo, Sebrae e Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promovem também nesta quinta-feira (28.04), às 8h30, no Centro de Eventos do Pantanal, o seminário Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura.
Publicado em 27/04/2011
Fonte: YURI RAMIRES - ASSESSORIA - Sedtur/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário