11 de abril de 2011

Ministro Novais confirma compromisso com destinos indutores

VEJA  O QUE DIZ O MINISTRO

Durante a audiência que teve ontem em Brasília com a diretoria da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), o ministro do Turismo, Pedro Novais, reafirmou o compromisso da pasta com a continuidade dos programas de estruturação e gestão dos 65 destinos indutores do desenvolvimento do turismo regional no país, que têm como meta alcançar competitividade de padrão internacional.

Para o presidente da Anseditur, Luiz Fernando Moraes, o primeiro encontro da entidade com o novo ministro foi positivo. Morais destacou a manifestação do ministro de dar prioridade ao pagamento da primeira parcela dos recursos conveniados entre ministério e Anseditur para implementação da primeira etapa do Plano de Marketing dos 65 Destinos Indutores. No valor de R$ 4 milhões, o recurso já foi empenhado e só aguarda liberação. Outro tema tratado na audiência foi a importância para a cidade do Programa de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.

Hoje (07/04) à tarde, Moraes e o vice-presidente de Relações Parlamentares da Anseditur, Marco Antonio Castello Branco (SPturis), representam a Anseditur na 32ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo (CNT), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, com a presença do ministro do Turismo, de Bel Mesquita, do Secretário Executivo do MTur, Frederico Silva da Costa, do secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, e do presidente da Embratur, Mário Moysés. A Anseditur integra o CNT desde abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário