5 de maio de 2011

Confiram - O Ministério do Turismo - MTur assina com o SEBRAE uma nova edição do Índice de Competitividade



MTur e Sebrae assinam acordo para nova edição do Índice de Competitividade

Estudo realizado desde 2008 avalia a evolução dos destinos indutores do turismo

Johnys Julio Novais e Barretto assinam acordo para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

Autor: Johnys Julio

Novais e Barretto assinam acordo para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

Brasília, DF – O ministro do Turismo, Pedro Novais, e o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, assinaram, hoje, em Brasília, acordo de cooperação técnica para realização da quarta edição do Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

O estudo do Ministério do Turismo (MTur), realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), desde 2008, com apoio do Sebrae, avalia a evolução dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro em critérios como infraestrutura, acesso, atrativos turísticos, aspectos culturais, ambientais e sociais.

“Admiro o conjunto de ações do Sebrae e sua capilaridade. O Sebrae está presente nas regiões mais longínquas levando conhecimento e inovação. Temos interesses convergentes, espero continuarmos juntos”, destacou Novais.

Durante o evento, o ministro destacou parcerias já desenvolvidas com o Sebrae como o apoio à produção associada ao turismo e a estruturação do roteiro Rota das Emoções, que integra o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Novais sugeriu também a formalização de uma nova agenda de ações conjuntas com a entidade.

“O mais importante desse acordo é que ele tem continuidade, uma série histórica, que ajudará muito na formulação das políticas públicas para um setor tão importante para o Brasil”, ressaltou Barretto. E concluiu: “Este é um estudo que não só ajuda a melhorar a gestão empresarial dos destinos, o forte do Sebrae, mas também trazer um diagnóstico, um retrato dos nossos destinos indutores”. Barretto colocou-se ainda à disposição do MTur para a construção de novas parcerias.


Fonte: Grupo Gestor Destino Indutor de Turismo Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário