2 de maio de 2011

O Município de Rio Branco - Mato Grosso - Brazil, se organiza para receber turistas









 Fotos acima : Geraldo Lúcio das obras do Complexo Turístco Roncador






Fotos acima: Geraldo Lúcio sinalização turiscas da Rota das Águas


Rio Branco faz parte da Rota das Águas e Turismo Rural, juntamente com  outros municípios

Neste final de semana fui até a cidade de Rio Branco, mas e no trajeto deparei com um sistema de sinalização turística que me conduziu desde o trevo do Lagarto saindo de Cuiabá, passando por Cáceres, Caramujo, Lambari D’Oeste, até Rio Branco, mas este sistema de sinalização vai até Salto do Céu, Reserva do Cabaçal e Mirassol D’Oeste, trata-se da formatação da Rota das Águas e o Turismo Rural, a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso aplicou recursos nesta sinalização turística nestes municípios, para identificar nestas cidades os pontos turísticos, acessos a serviços, órgãos públicos, entre outros locais.

Em Rio Branco, fui para tratar de assuntos particulares, mas acabei indo até o velho e bom Roncador, com minha esposa e um grupo de amigos, este local que em tempos remotos, já recebia visitantes do município e região sem nenhuma infra-estrutura, agora com a construção do Complexo Turístico terá condições de melhor atender estes visitantes que nada mais são do que turistas.

O local está ficando uma maravilha, o que me chamou a atenção foi o Salão de eventos com revestimentos em madeira – TECA, que hoje é uma das atividades econômicas da região foi uma grande idéia.

Parabéns para o poder público através da prefeita Neuza e a todos os rio-branquenses por esta obra que irá sem dúvidas destacar o município no contexto regional, o Roncador merece este tratamento especial e com certeza sendo bem administrado será um benefício que contribuirá para com o desenvolvimento do turismo na região.


Elaborado: Geraldo Lúcio

Um comentário:

  1. Pena que temos que pagar uma absurda entrada, para poder ao menos ver o que foi feito com nosso dinheiro, se vc nao paga a entrada nao entra...fico mas parecido com um ponto turistico privado do que publico...se e publico entao porq temos que pagar R$5.00 pra entrar? Nessa minha city acontece kda coisa q me deixa indignada!!!

    ResponderExcluir