estrutura

30 de maio de 2011

Rodeio, é oportunidade de geração de renda, promoção do turismo rural, aquecimento da economia local e integração da comunidade.



O Circuito Mato-grossense de Rodeio existe desde 2005 em uma iniciativa da Federação Mato-grossense de Rodeio (FMTRO) com o apoio do Ministério do Turismo, Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Desenvolvimeno do Turismo - SEDTUR  e de grandes empresas.


Hoje o Circuito é considerado exemplo na organização de rodeios, e seus eventos estão entre os melhores do país.

RODEIO...

Um único evento é capaz de congregar emoção, adrenalina, segurança, profissionalismo e qualidade. Assim é o rodeio, um esporte que nasceu do dia-a-dia de milhões de peões na lida com o gado em todo o Brasil.

Hoje, ganha multidões, conquista cidades, gera empregos e leva alegria para famílias inteiras. É do encontro entre a força do animal e o equilíbrio do peão que nasce o show, vira espetáculo.

Do ponto de vista do peão, deixou de ser apenas um meio de vida para virar profissão, com regras bem definidas e garantia de melhoria de renda.

Mais que isso: virou uma paixão em que se envolvem filhos, amigos, companheiras... Continua exigindo habilidade, coragem, coordenação, reflexo e, acima de tudo, abnegação, disciplina, companheirismo, espírito de equipe e muita vontade de vencer.
Para as cidades que recebem o rodeio, em especial o Circuito Mato-grossense de Rodeio, é oportunidade de geração de renda, de promoção do turismo rural, de aquecimento da economia local, de integração da comunidade.
Para o público, é adrenalina pura. Um mundo de cores, luzes em que a emoção sai da arena e conquista as arquibancadas.

Como resultado, um espetáculo de alegria e lazer para todos.

Fonte: FMTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário