Turismo Rural no Pantanal Matogrossense. Foto: Mario Friedlander
Turismo Rural no Pantanal Matogrossense. Foto: Mario Friedlander
Para quem não sabe, a área do Pantanal Matogrossense é bastante extensa e por isso é dividida entre Pantanal Norte, no estado de Mato Grosso e Pantanal Sul, no estado de Mato Grosso do Sul.
Os principais atrativos turísticos envolvem o turismo rural ou o turismo selvagem e ficam dentro do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.
Aqui estão alguns dos principais atrativos turísticos do Pantanal matogrossense:
Animais ameaçados: prepare-se para ver animais raros e até ameaçados de extinção como a onça-pintada, a jaguatirica e o tamanduá bandeira.
Focagem noturna: esta é uma modalidade de turismo muito comum no Pantanal. Os turistas saem durante a noite para ver cervos, guaxinis, jacarés e tamanduás. Estes passeios são feitos de barco ou de carro.
Pantaneiro(a): assim é chamada a pessoa que vive dentro do Pantanal. Conversar com estas pessoas e conhecer um pouco da sua cultura enriquece uma viagem por lá. Aproveite para conhecer seu modo de vida, degustar o almoço típico pantaneiro e as bebidas da região do pantanal matogrossense.
Passeio de barco ou chalana: os passeios de barco ou chalana são tipicamente pantaneiros, pois, servem para observação da fauna e flora pantaneira, pescaria em áreas remotas ou mesmo dormir, já que várias embarcações oferecem hospedagem.
Pesca: aproveite para pescar na região do Pantanal matogrossense (Pantanal norte) de março a outubro, pois esta área é tida pelos especialistas como o melhor ponto para a pesca em todo o Pantanal.
Turismo rural: o grande barato de fazer turismo no Pantanal é poder curtir o clima de fazenda, cavalgar, pescar e colher frutas no pomar.
Turismo selvagem: uma vez por lá, não deixe de aproveitar o que há de mais bonito, por isso, atividades como caminhada, cavalgada, passeio de barco, safári fotográfico, voo panorâmico, entre outros, são grandes oportunidades de contato direto com os animais e com a flora exuberante do Pantanal brasileiro.
Fonte: Conhendo Mato Grosso - acessem o Link - Pantanal Matogrossense
Nenhum comentário:
Postar um comentário