O Projeto Aventura Segura Mato Grosso é desenvolvido pelo Governo Federal, Ministério do Turismo SEBRAE, Governo do Estado – SEDTUR, liderado pela ABETA – Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo Aventura, ao todo são 15 empresas de diversas regiões do estado participam do projeto (Pantanal, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Serra do Roncador, Jaciara e Nobres).
As ações do projeto que faz parte do Programa Nacional de Aventura Segura, priorizam o aprimoramento da gestão da segurança nas empresas participantes.
Com o processo de assistência técnica, diversas empresas poderão potencializar seus produtos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, além de melhorar a qualificação de seus funcionários.
As empresas tem recebidocursos presenciais de Gestão Empresarial, Sistema de Gestão da Segurança, Primeiros Socorros e Competências Mínimas do Condutor, além de Oficinas Técnicas.
O modelo regional do Aventura Segura foi desenvolvido com base no Programa Nacional, implementado em 17 destinos turísticos nacionais, presentes em 13 estados brasileiros.
Hoje, mais de 130 empresas participam de um processo inédito de certificação em Turismo de Aventura, sendo que até o momento já foram realizadas 120 avaliações e 62 empresas já possuem Sistema de Gestão da Segurança certificados.
A certificação é conduzida por empresas acreditadas (autorizadas) pelo Inmetro e tem como base normas técnicas publicadas no âmbito da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas. Trata-se de um processo inédito no País que tem mobilizado o segmento em busca de credibilidade e respaldo por qualidade junto ao consumidor.
Visite a Feira do Empreendedor e saiba muito mais sobre o que é AVENTURA SEGURA.
Fonte: Site Aventura Segura
Fotos e Texto: Geraldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário