Em uma reunião (tipo oficina) participativa que ocorreu hoje dia 24 de Agosto na Comunidade Campo Alegre de Cima, inicia-se um processo para o Desenvolvimento do Turismo Rural na Agricultura Familiar, naquela localidade.
A Comunidade está localizada com roteiro de acesso, saindo de Cuiabá sentido Cáceres na BR 070, anda 45 km a partir do trevo do Lagarto, após o Posto Cinquentinha, vira - se a direita no KM 172, anda mais 2,5 km por estrada de terra e está na sede da Comunidade.
Alí moram mais de 50 familias que sobrevivem basicamente de Pecuária de Corte e Leite, alguns desenvolvem olericultura, 10 produtores tem tanques de pisicultura, as mulheres fazem artesanato em tecidos, fibras, reciclados de garrafas pet e latinhas.
A Comunidade tem uma Agro-indústria de derivados de leite e de cana, onde fazem queijos, doces de leite e rapaduras.
A reunião trabalhou juntamente com os participantes com a metodologia de detectar os pontos fortes e fracos da Comunidade, e apresentação de propostas e soluções dos problemas, o resultado foi muito bom, uma proxima reunião será realizada antes de 30 dias e após esta serão realizadas visitas aos agricultores que aderirem ao projeto.
Olá Geraldo,
ResponderExcluirGostaria de parabenizá-lo pela iniciativa do blog, uma ótima maneira de divulgar o turismo do nosso estado, e também agradecer por valorizar e acreditar no nosso potencial, porque nós, que estamos no meio do turismo, sabemos que são poucos (inclusive os próprios matogrossenses) os que valorizam e, principalmente, incentivam o turismo local, então meus parabéns e claro, obrigado!
Murilo, Pousada Piquiri.