estrutura

7 de setembro de 2011

Filho do Mestre Caetano Ribeiro o artesão de Viola de Cocho, hoje completa 46 anos de idade e comemora rodeado de parentes e amigos.
















Vejam mais fotos abaixo do texto


Alcides Ribeiro, artesão e Mestre na Arte de fazer Viola de Cocho, Fazemos a viola de cocho,ganzá, mocho de siriri, gamelas, remos. artesnalmente em Cuiabá e na Comunidade Varginha no Município de Santo Antônio do Leverger aproximadamente 31 km da capital.

Filho do mestre Caetano Ribeiro o artesão de Viola de Cocho, hoje 07 de setembro de 2011, completa 46 anos de idade e comemorou esta data festiva rodeado de parentes e amigos, este blogueiro e sua esposa Naja esteve presente no almoço na comunidade Varginha, onde Alcides tem o seu Ateliê e Oficina de trabalho, pudemos saborear uma deliciosa peixada com direito a pacú peva, o tradicional pacú, pireputanga, piau e um churrasco para aqueles que não são adeptos do peixe, após a refeição teve até rapadurinha para não fugir da tradição ribeirinha.

O almoço foi feito no tacurú, (um fogão de lenhas montado com ´pedras cangas) a moda ribeirinha e quilombola,  a churrasqueira foi improvisada mas muito funcional, o cenário foi as mangueiras e os pés de caju que nesta época estão até a úfa de carregados.

Parabéns Alcides pelos seus 46 anos de vida e com a sabedoria herdada de seu pai o Mestre Caetano, como diz o Salmos 90:12 que Deus possa ensiná-lo a contar os seu dias de tal maneira que você alcançe sempre um coração sãbio.

Alcides que está  a altiura de um Mestre em violas de cocho, aprendeu essa arte com o seu pai desde os 15 anos, sendo que ele aprendeu com seu avô e Alcides com seu pai.

Hoje presta serviço fazendo viola de cocho para os órgãos Federal, Estadual e municipal em Mato Grosso. Divulgando a cultura popular Matogrossense com a VIOLA de COCHO,fazendo palestras e Performance do modo de fazer viola de cocho, entalhando um único tronco de madeira maciço ainda verde a facão, e escavando com enchó e formão goiva. Em Mato Grosso e outros estados.


















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário