Considerada a mais importante feira de turismo da América Latina, a Fit vai reunir profissionais da área de turismo e representantes de vários países. A expectativa é reunir nos cinco dias de feira cerca de 100 mil visitantes. "Este evento se apresenta como uma vitrine mundial de destinos e produtos turísticos de Mato Grosso. A feira é uma oportunidade para geração de novas relações comerciais, apresentação de novidades, divulgação dos destinos e produtos, obtenção de conhecimento sobre os diferentes empreendimentos e consolidação das redes de contatos no mercado internacional", comentou a secretária de Turismo, Teté Bezerra. A secretária disse ainda, que uma das principais metas da Sedtur é transformar Mato Grosso em um dos principais roteiros turísticos do País e atrair um número significativo de turistas estrangeiros. "Nosso objetivo ao participar desses eventos internacionais é divulgar as belezas naturais do nosso Estado e atrair os turistas de tudo o mundo para conhecer Mato Grosso, o Estado do ecoturismo brasileiro".
A convite da Embratur, todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 foram convidadas para participar de feira. A intenção do governo Federal é apresentar no evento as ferramentas de divulgação do Brasil, país que vai sediar o maior evento futebolístico do mundo. "Quem visitar o estande do Brasil poderá assistir aos vídeos e, com movimentos do próprio corpo, será possível mudar a direção das imagens, permitindo vivenciar a experiência de conhecer destinos turísticos brasileiros de maneira completa e quase real", explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.
O estande do Brasil na Fit ocupará uma área total de 778m². O espaço contará, também, com a presença de 42 co-expositores brasileiros, entre eles destinos turísticos, companhias aéreas, hotéis e operadoras de turismo. A Embratur apostará na oferta de novos produtos e destinos para o mercado sul-americano. "O perfil do mercado argentino é focado no segmento Sol e Praia. Queremos diversificar a oferta, oferecendo o ecoturismo como alternativa de lazer no Brasil. Diante disso, Mato Grosso é um dos estados que serão beneficiados, pois tem um potencial fantástico", disse Dino.
Vídeo 360º
A Embratur desenvolveu uma ferramenta para auxiliar a promoção turística das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Trata-se de um vídeo 360º que utiliza uma tecnologia de captação de imagens com um diferencial: a visualização panorâmica e interativa dos atrativos turísticos locais. A iniciativa de promover os destinos por meio dessa tecnologia é inédita no Brasil.
Até o momento foram produzidos vídeos de cinco cidades-sede (Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Cuiabá e Curitiba), incluindo seus arredores com potencial turístico, já que a intenção da Embratur é incentivar o turista estrangeiro a conhecer mais destinos além daqueles onde os jogos serão realizados.
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, é por meio da utilização de novas tecnologias que poderemos mostrar ao mundo uma imagem diferente. "Nossos atrativos turísticos são belos por natureza, temos opções diversificadas e podemos atender a diversos públicos. Agora precisamos reforçar nossa imagem em outros quesitos, como modernidade e avanço tecnológico."
Os vídeos em 360º estão disponíveis no site www.braziltour.com/360, onde o internauta pode interagir com as imagens, como se estivesse visitando o próprio destino e direcionando a câmera para os locais de interesse.
Fonte: Ana Karla Costa - Assessoria Sedtur/MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário