estrutura

18 de outubro de 2011

XXII ENCONTRO SOBRE O CORREDOR CENTRO NORTE EM MARABÁ


Numa promoção da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte – ADECON, com apoio do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará – SINDARPA e da Câmara Municipal de Marabá, será realizada em 21 de Outubro de 2011 a vigésima segunda edição do Encontro sobre o Corredor Centro Norte.

O assunto principal é a manutenção no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento - das obras da Hidrovia, como derrocagem do Pedral do Lourenço e sinalização, além de um regime de eclusagem e volume de água na Barragem em Tucurui que garantam a produção de energia e também a navegação com segurança e continuidade.

A ADECON defende integralmente a melhor utilização possível dessa obra que consumiu muitos anos e quase dois bilhões aos cofres públicos, que não podem ser desperdiçados um dia sequer.

É necessária solução de continuidade na logística regional para que os agentes econômicos possam planejar seus investimentos e confiar que não haverão mais os retrocessos do passado.

“O evento está repercutindo de forma muito positiva, com adesões significativas”. Esclarece Alberto Polo Pereira, Presidente da ADECON.

“Já tivemos a confirmação da participação do Secretário de Indústria e Comércio do Pará, David Leal, do Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, Fernando Antonio Brito Fialho e do Diretor de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, Adão Magnus Marcondes Proença”, e da Diretora de Gestão Portuária da Companhia Docas do Pará Socorro Piramides, revelou ainda.

Para o presidente do SINDARPA Luiz Ivan Janaú Barbosa “muito significativa para o sucesso do evento tem sido o número e qualificação dos inscritos: representantes da Vale, BR Distribuidora, Convicon, Cargill, Granol, Hidrovias Brasil, Combitrans, Bertolini, Macrologistica (responsável pelo estudo Norte Competitivo), Eletronorte, Caramuru, AHIMOR, Honda e do adido econômico da Embaixada da Holanda.

Os palestrantes representantes do Ministério da Agricultura e também dos Transportes ainda vão ser confirmados, porém na avaliação dos organizadores “independentemente de nomes já temos atividades para embasar uma rica discussão sobre as alternativas logísticas de Marabá e região” concluem.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através das fichas remetidas eletronicamente através do endereço eletrônico
agenciaadecon@terra.com.br. Neste endereço também é possível solicitar o formulário.



Fonte: Assessoria comunicação.

Agência de Desenvolvimento Sustentável do Corredor Centro Norte – ADECON

61 3347 4900

Nenhum comentário:

Postar um comentário