A AEEMA (Associação Educativa de Esportes e Meio Ambiente) de Macaé convidou nos dias 17 á 22 de outubro o Frances Alain Jourdant, que foi treinador da seleção brasileira de canoagem slalom há 8 anos, para desenvolver e aprimorar técnicas na modalidade. Alain levou várias equipes a competir a nível internacional.
O motivo é simples, a coordenação do projeto olímpico Remando para o futuro com o patrocinador oficial da UTE Norte Fluminense tem como objetivo buscar bons resultados no ranking nacional.
Convidar o Sr. Alain para uma clinica em Macaé foi uma idéia brilhante, pois com o tripé envolvendo a FESPORTUR que já atua no projeto permanentemente coordenado pelo Austríaco Prof. Gerhard, com mais de 10mil horas de experiência na corredeira também uma forte referencia internacional no esporte poderemos atingir ótimos resultados futuramente.
Juntando agora a técnica fina do Frances Alain, podemos falar que esta mistura literalmente é poderosa, pois os dois dominam conhecimentos de alto nível (mundial e olímpico) bem como seus respectivos países.
Bom no meio do português, alemão ou francês, a canoagem tornou-se uma língua única e ao mesmo tempo eficiente, pois a experiência vinha de encontro com a linguagem.
Sem entender de fato o que aconteceu nesse fogo cruzado de palavras e números exóticos, podemos afirmar de fato que os dois profissionais trocaram muitas idéias, avaliaram atletas, a pista oficial e a estrutura em geral em Glicério, as atividades da Confederação Brasileira de Canoagem também estava na lista dos assuntos.
Além da troca de inúmeras informações nos dias da clinica, o coordenador Gerhard chamou os requerentes Sub-Instrutores Marcos e Rafael para criarem os seus primeiros planos de aula aplicando exercícios na pratica, e isso visto pelos 4 olhos mais críticos do país, fora das aulas praticas super vigiadas ocorreu duas vezes ao dia um feed-back técnico onde os dois aprendizes foram orientados sobre suas falhas na aula pratica onde aprenderam muitas soluções e necessidades para se chegar na eficiência no esporte. Ao lado dos dois sub-instrutores participou também dos encontros técnicos a presidente da Federação Carioca de Canoagem (FECAERJ) a Sueli Thurow.
Diz ela:
A vinda do Sr.Alain foi de muita valia e super proveitosa, acredito que todos os envolvidos gostaram, o resultado com certeza será muito positivo para o esporte de Macaé.
Palavras do Profe. Gerhard:
Foi além de tudo um encontro muito agradável, Alain realmente entende do assunto é um bom profissional, algo muito raro na canoagem, adorei escutar opiniões diferentes e aprender com ele, pois a vida é assim, sempre estamos aprendendo, nunca se sabe tudo, esse tipo de intercambio é um jeito na busca da receita perfeita para devidos atletas, pois cada um é diferente, não existe tratamento padrão numa atividade ao ar livre ainda mais em se tratando de um rio com corredeira, cada atleta tem habilidades diferentes, e resta a nós instrutores reconhecer a situação real, avaliar e aplicar o melhor caminho para cada atleta.
É fácil reconhecer que é um caminho demorado, então para não perder tempo cobramos resultados positivos na escola e criatividade dos alunos, pois trabalhando no rio-meio ambiente não temos espaço para erros, viajamos muito para competir, e realmente precisamos levar a serio todas e quaisquer atividades.
E isto ficou claro nos dias da clinica, o trabalho foi serio.
Os atletas integrantes da equipe de canoagem viajam muito, mostram ética e presença em todo Brasil, declarando sucesso, estamos vendo atletas de 12 a 17 anos que trabalham em equipe, honram o nome do município de Macaé e a pátria.
Macaé é um dos 4 pólos preparativos para os jogos olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 em todo território nacional hoje são apenas 4 (Foz do Iguaçu-PR, Primavera do Leste-MT, Pirajú-SP, Macaé-RJ) que buscam e aplicam peneiras de talentos na canoagem, seguem regras internacionais, se armando assim contra a concorrência fora do país, um pouco complicado vendo o investimento milionário das equipes estrangeiras, mas o inicio está sendo feito, e Macaé faz parte e tem orgulho disso ... o nome da nossa cidade já consta no mundo inteiro.
Parabéns aqueles que acreditaram nesse sucesso e boa sorte para a equipe, todos tem muito trabalho pela frente e se um dos 4 pólos colocar um atleta nas olimpíadas já será uma vitória. (Queremos ver um Macaense!!!)
Notícia de: http://cbca.org.br/remandoparaofuturo/?n0=Notícias&n1=noticia&id=27
GUARTELÁ ECOTURISMO
(frente ao Posto Ideal Guapo e ao Artesanato)
TIBAGI - PR
Fone: (42) 3275-1357 | Oi: (42) 8434-1357 | TIM: (42) 9973-1458 | CLARO: (42) 8863-0549
Rua Herbert Mercer, 585 | Centro | CEP 84300-000 | Tibagi - PR
Saiba mais')" >http://Saiba mais')" >tibagiturismo.com.br
Agência de Turismo cadastrada no Ministério do Turismo, N° 18.034403.10.0001-4
Associada à ABETA e Rota dos Tropeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário