estrutura

20 de janeiro de 2012

MTur vai ampliar a lista dos destinos turísticos para a Copa de 2014

 

Luciara/MT - Região Araguaia

O Ministério do Turismo (MTur) divulgou ontem que vai ampliar a lista dos destinos turísticos próximos as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. A intenção é estimular os turistas a conhecer os atrativos localizados nos estados que vão sediar o maior evento futebolístico do mundo.


A lista preliminar divulgada pelo MTur consta 88 produtos 184 destinos turísticos brasileiros, sendo que 10 deles estão localizados em Mato Grosso.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) em exercício, Jairo Pradela, será proposto para o ministério que inclua outros destinos turísticos de Mato Grosso, entre eles, os municípios de Tangará da Serra e Barra do Garças representando o pólo Araguaia.

“A lista definitiva deve ser divulgada nos próximos meses. Vou ao Ministério do Turismo, na semana que vem discutir a escolha dos destinos e levar as demandas do Estado. Vamos ampliar os destinos turísticos para a Copa de 2014. Os quatro pólos turísticos do Estado – Cerrado, Amazônia, Araguaia e Pantanal – possuem municípios com belezas naturais únicas e com imenso potencial turístico”, comentou Pradela. Ele destacou ainda, que o Governo do Estado, por meio da Sedtur, vem trabalhando para desenvolver o turismo nos 141 municípios mato-grossenses.

Em Mato Grosso foram definidos nessa lista preliminar do MTur os municípios de Cuiabá, Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara, Juscimeira, Nobres e Alta Floresta. O critério de escolha para a escolha dos destinos turísticos são cidades localizadas até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Dos 88 produtos selecionados, 72 localizam-se num raio de 300 quilômetros das cidades-sede. Além do segmento sol e praia, a lista engloba: ecoturismo, aventura, esporte, cultura, negócios, eventos e gastronomia.

A previsão do Governo Federal é que 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o país vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas nesse período.






Fonte: ANA KARLA COSTA - Assessoria Sedtur/MT







Nenhum comentário:

Postar um comentário