17 de fevereiro de 2012

E, Mato Grosso - o Projeto Guardiões do Pantanal - Turismo com Base Comunitária e Local, já tem um Produto que estará sendo experimentado durante o período de Carnaval é o "Passeios de Barco".


O Projeto Guardiões do Pantanal - Turismo com Base Comunitária e Local,  no município de Barão do Melgaço,  estará experimentando  um de seus produtos durante o período de Carnaval, trata-se do  Passeios de Barco pelo Rio Paraguai e Baias, com acessos a Comunidade Ribeirinha da  Piuva e outras  onde o turista poderá apreciar a gastronomia local, andar a cavalo, contemplar a flora e fauna e interagir com os ribeirinhos.

O ponto de saída  e chegada dos   barcos será na cidade de Barão, segundo Zenil, representante dos Guaridões do Pantanal, eles estão treinados e preparados para conduzir os turistas com segurança.

O Projeto Guardiões do Pantanal é desenvolvido pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Trabalho, SEDTUR,  e tem como financiador o Monistério do Turismo e está ligado ao Programa de Turismo com Base Comunitária e Local, este Projeto foi apresentado como Case no Salão de Turismo em São Paulo no ano de 2011.

Regiane Pascoalli, uma das consultoras deste projeto, disse que este processo já tem quase 03 anos de formatação, mas que ainda não está totalmente pronto para o mercado e que só agora é que começam a aparecer os primeiros resultados que é o Passeios de Barco,  o objetivo é de testá-lo neste carnaval.

 O sucesso  deste projeto será a  interação  dos Guardiões do Pantanal que é uma ação praticamente em águas com o Turismo Rural que são atividades em terra, os  barcos parando nas propriedades ribeirinhas e comunidades tradicionais às marges do Rio Paraguai, consolidando assim as Rotas Turísticas do Município de Barão do Melgaço que é o objetivo do Comitê Gestor das Rotas Turisticas do Município.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATOS COM:

(65) 9934 4858 – Falar com Zenil

(65) 9617 0594 – Falar com Moacir

(65) 9606 3294 – Falar com Neco



Nenhum comentário:

Postar um comentário