23 de fevereiro de 2012

PISCICULTURA - Sedraf entrega alevinos para Consórcio Vale do Rio Cuiabá




Fomentar a cadeia produtiva da piscicultura em Mato Grosso é o objetivo do Governo do Estado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) que está incentivando a produção e a comercialização de peixes através do ‘Pacote da Agricultura Familiar’, maior programa do Governo do Estado voltado aos pequenos produtores.
Nesta quinta-feira (16.02), o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social Vale do Rio Cuiabá será o sexto a receber 150 mil alevinos, na Central de Comercialização localizada na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, a partir das 08h. Estarão presentes prefeitos, autoridades, lideranças comunitárias e produtores.
O Consórcio é composto por 13 municípios sendo eles: Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário oeste, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande.
O pacote contempla os 15 Consórcios Intermunicipais abrangendo os 141 municípios de Mato Grosso. Ao todo serão distribuídos em todo o Estado um milhão de alevinos das espécies Tambaqui, Tambacú e Tambatinga.
O secretário da Sedraf, José Domingos Fraga Filho, destaca a importância dos insumos agrícolas na vida dos produtores. “Devolver a esperança, de viver da terra, dos produtores é a maior recompensa que nós gestores podemos almejar do nosso ofício. Eles precisavam de um incentivo, de um empurrãozinho para produzir mais e melhor e assim, garantir qualidade de vida e renda para sua família”,destaca.
As próximas entregas de alevinos estão previstas para os Consórcios Alto do Rio Paraguai (17.02); Vale do Juruena (20.02); Nascentes do Pantanal (21.02); Alto Teles Pires e Portal da Amazônia (24.02) e no Consórcio Vale do Arinos (28.02).

SANDRA SANTHANNA
Assessoria Sedraf-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário