A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU) Cuiabá informa que, em virtude do grande fluxo de veículos automotores na Avenida Eduardo Lopes - via principal e de mão dupla do bairro São Gonçalo Beira Rio - durante a realização da 6ª Festa Rota do Peixe (entre os dias 30 de março e 01 de abril), a avenida será devidamente sinalizada como mão única para quem trafega sentido centro/bairro. Ao término do evento a sinalização será retirada e a avenida volta a ser mão dupla.
A SMTU também implantará um redutor de velocidade – quebra-molas – na entrada do bairro, além de 10 placas de transito para coordenar o tráfego de veículos durante o evento, destas 6 serão permanentes e 4 temporárias, sendo retiradas após o termino da comemoração. Também será disponibilizado um ônibus circular que fará o percurso bairro – Fernando Corrêia.
Percurso para adentrar e sair do bairro
Os condutores que se dirigirem para o bairro São Gonçalo Beira Rio deverão adentrar pela Avenida Eduardo Lopes e retornar pela Rua Cabeceira, contornando assim o bairro. Durante todo o evento, Agentes de Trânsito da SMTU estarão presentes no entorno para garantir a fluidez do transito e orientar os motoristas que trafegam pelo local.
Atenção motorista
A SMTU solicita a compreensão dos munícipes, bem como a atenção dos mesmos ao trafegarem pela região, o apoio de todos é importante para evitarmos transtornos e riscos potenciais de acidentes, respeito à sinalização é o principio para um trânsito seguro.
Festa do Peixe
Cuiabá celebra a partir do dia 30 de março até 01 de abril a 6ª Festa Rota do Peixe, dando início às festividades dos 293 anos de Cuiabá, comemorado dia 08 de abril. O evento é uma promoção da Associação dos Moradores da Comunidade São Gonçalo Beira-Rio em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.
O evento será realizado na comunidade São Gonçalo Beira Rio e tem o objetivo de divulgar a rica cultura local e incrementar a economia da comunidade. A abertura será às 18h do dia 30-03 com a chegada da procissão com andores de São Benedito, São Gonçalo, São João Batista, São Sebastião e São Pedro, seguida de apresentação da Banda da Policia Militar com queima de fogos e show cultural.
A expectativa é de receber em torno de 45 mil pessoas durante os três dias de festa. Serão servidos diversos pratos típicos, principalmente a base de peixe, além de campeonatos de culinária e competição para ver quem come mais mujica de pintado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário