estrutura

28 de março de 2012

Mato Grosso discute mais um roteiro turístico integrado - Amazônia, Andes e Pacífico


Reunião com o diretor da Embratur, Marcelo Pedroso.

A proposta de criação de um roteiro turístico integrado entre a Região Amazônica e o Peru foi tema de uma reunião em Brasília, nesta terça-feira (27.03), entre o diretor da Embratur, Marcelo Pedroso e os secretários de Estado de Turismo de Mato Grosso, Acre e Rondonia - Teté Bezerra, Ilmara Rodrigues, Basílio Leandro Oliveira, respectivamente.

Durante a reunião, os secretários solicitaram apoio da Embratur para viabilizar o roteiro que será chamado de rota Amazônia-Andes-Pacífico que deve começar a ser divulgado e operacionalizado ainda no primeiro semestre deste ano.

“O diretor da Embratur se mostrou sensível em nos ajudar a consolidar esse projeto que vai estimular o turismo de forma integrada entre os territórios atraindo investimentos e fomentando a economia”, destacou Teté Bezerra.

Ela ressaltou ainda, que a estruturação de um produto turístico como da rota Amazônia-Andes-Pacífico é baseado em princípios de cooperação, integração e sustentabilidade ambiental, econômica, sociocultural e político-institucional.

“Nosso objetivo é contribuir para diversificação da oferta turística brasileira por meio da inserção de produtos diferenciados no mercado nacional e internacional”.

De acordo com a secretária Ilmara Rodrigues 80% do turismo internacional ocorre entre os países limítrofes, ou seja, que fazem fronteira. No Brasil os números chegam a 40%, sendo que 27% os passeios turísticos ocorrem por via terrestre.

A proposta de criar um roteiro integrado Amazônia-Andes-Pacífico também foi apresentada nesta terça-feira, em Brasília, na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Fonte: Ana Karla Costa - Assessoria Sedtur/MT



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário