FOTOS DO SITE DO CENTRO DE EVENTOS DO PANTANAL
Além do ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura, turismo de pesca amadora e esportiva, Mato Grosso também atrai seus visitantes através do Turismo de eventos e Negócio, que ocupam pousadas, restaurantes e hotéis de luxo para participar de reuniões e eventos, movimentando a economia local, sendo um fator importante para a economia este advento, também mostra que esse tipo de turismo contribui para com a ocupação hoteleira e tem demandado mais investimentos em novos equipamentos de hospedagens, alimentação, meios intermodal de transportes turísticos.
No Estado de Mato Grosso o Turismo é potencializado pelos cenários completamente diferentes, um estado com o diferencial de ser contemplado com os Ecossistemas: Cerrado, Amazônia e Pantanal, além da belíssima região do Araguaia, onde suas exuberantes belezas atraem viajantes de diversas partes do mundo para contemplar a natureza no estado.
Aproximadamente 60% da ocupação hoteleira de Cuiabá e das demais cidades em franco desenvolvimento no estado de Mato Grosso, se deve ao turismo de negócios e eventos, atividade crescente também em outras cidades brasileiras.
O Turismo de Eventos Negócios em Mato Grosso, tem como objetivo proporcionar a troca de experiências, o advento da exposição e venda de produtos, aprimoramento de suas atividades profissionais e acaba favorecendo o lazer, entretenimento e enriquecimento turístico cultural de quem o pratica.
Há cerca de 30 ou 40 anos atrás, o turismo de Mato Grosso era exclusivamente de lazer, nos meados dos anos 90 o turismo de lazer começou a perder espaço para o turismo de eventos. “Embora muito tradicional, o turismo de lazer é cada vez menos majoritário”, em Cuiabá onde se concentra a maioria dos eventos, a rede hoteleira, os restaurantes e os centros de eventos tem sido fatores importantes para este tipo de turismo.
As regiões do médio norte do estado tem atraído pesquisadores, técnicos, empresários e políticos do mundo e do Brasil em busca dos Negócios, este comportamento das pessoas, interferem diretamente no mercado e movimenta a economia destas regiões, pois cada vez mais tem se acessado os hotéis, restaurantes, locadoras de veículos (meios de transportes), passagens aéreas e terrestres e guias, é o turismo de negócios acontecendo.
FOTOS: http://www.eventospantanal.com.br/fotos.php?pageStart=28#2
Nenhum comentário:
Postar um comentário