Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur, fecha com balanço positivo sua participação no 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada nos dias 25 e 26 de maio, em Penha (SC).
Durante os dois dias de evento foram mais de 5,9 mil profissionais de turismo que passaram pela feira, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. Os participantes foram procedentes de 285 cidades brasileiras e de sete países (Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Indonésia, Paraguai e Uruguai).
O evento contou com a participação de 21 estados do Brasil de todas as regiões, dentre eles Mato Grosso que se destacou pela localização do estande: na entrada. “Impossível entrar e não ver belezas tão ricas como de Mato Grosso. De cara a primeira coisa que se vê é o colorido do Estado e suas riquezas naturais”, disse Carolina Vargas, Da Vargas Tur do Rio Grande do Sul.
Na ocasião, os participantes puderam conferir as últimas novidades, atrações e importantes destinos turísticos apresentados por 398 empresas expositoras e distribuídas em 125 estandes no Castelo das Nações do Beto Carrero World.
Mato Grosso se destacou ainda no Cine Turismo com a apresentação do vídeo institucional ‘Descubra, Viva e Sinta Mato Grosso’, com duração de 10 minutos, onde mais de 1350 participantes assistiram durante a Feira de Negócios.
Para Simone Lara, técnica de Desenvolvimento Econômico e Social, da Sedtur, a experiência da BNT é uma das melhores que já participou. Ela argumenta que suas expectativas foram superadas “Fiquei realmente impressionada a 18º BNT superou minhas expectativa em organização, qualidade e quantidade de publico”, comenta.
Já a secretária Teté Bezerra avalia que a participações em feiras nacionais e internacionais são fundamentais para fomentar o turismo no Estado. Ela argumenta que a estratégias é levar Mato Grosso para esses eventos e captar e potencializar o turismo, lembrando que o setor turístico é o mais importante, pois puxa outros segmentos como hotéis, cinemas, teatros, transporte, aviação, taxis, restaurantes que são beneficiados pelas ações e geram emprego e renda. “Estamos empenhados em vender para o mundo nossas potencialidades e captar recursos que serão investidos aonde o poder público atenda as exigências”, finaliza a secretária.
Fonte: MARICELLE LIMA VEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário