28 de junho de 2012

Cidades-sede da Copa promovem evento em vários países para divulgar suas potencialidades



Estande de Mato Grosso em eventos que participa em outros estados

Começa neste mês de julho os eventos de promoção internacional do Brasil das cidades-sede como destino turístico da Copa do Mundo 2014. A iniciativa é do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), em conjunto com os secretários de turismo dos estados e cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014.

Cuiabá, por exemplo, será cidade-sede dia 18 de abril do ano que vem em Lima, no Peru (veja quadro abaixo). Para a secretária Teté Bezerra a iniciativa reforça a promoção e a comercialização das cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e seus arredores como destinos turísticos para o mercado internacional. “É a oportunidade que todas as cidades que sediarão jogos da Copa em mostrar o que tem de melhor para mundo. É de suma importância à participação do segmento que envolve os agentes de viagens, operadores de turismo, jornalistas, autoridades locais e investidores”, comenta a secretária.

A primeira cidade-sede anfitriã é Brasília (DF) que realizará dia 05 de julho, próxima terça-feira, em Santiago, no Chile a promoção turística do Brasil no exterior aproveitando as oportunidades que vêm surgindo, especificamente quanto à atenção da mídia internacional pelo País, devido à realização dos grandes eventos esportivos nos próximos anos. De Mato Grosso já confirmaram presença a secretária Teté Bezerra e o secretário-extraordinário da Copa do Mundo Fifa 2014 (Secopa), Mauricio Guimarães.

Serão realizados 14 eventos em diferentes países. Cada cidade-sede será a protagonista em uma edição do evento já decidido por sorteio, que também contará com a presença dos demais estados. “Nosso objetivo é apresentar para profissionais de turismo, imprensa e formadores de opinião estrangeiros os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão jogos da Copa”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

A ideia é preparar um espaço para visitação do público durante o evento, com experiências brasileiras por meio de apresentações culturais, degustação gastronômica e shows musicais, além de ações de marketing nas ruas. A programação prevê, também, realização de coletiva de imprensa, palestra de abertura e a participação do secretário de Turismo do Distrito Federal, Otávio Neves, do presidente da Embratur, Flávio Dino e o ministro dos Esporte, Aldo Rebelo.

Os países são Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos (com duas edições), México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal. Estes países foram escolhidos por fazerem parte da lista prioritária da Embratur.


Agenda


2012
Data – Evento – Cidade Anfitriã
05/07–Chile (Santiago)– Brasília – DF
09/08-Colômbia (Bogotá) – Brasil
23/08–Canadá (Toronto) – Manaus – AM
11/09–Argentina (Bueno Aires) – Porto Alegre – RS
25/09–França (Paris) – Salvador BA
23/10–Portugal (Lisboa) – São Paulo – SP
13/11–Itália (Milão) – Natal – RN

2013
Data – Evento – Cidade Anfitriã
22/01 – Espanha (Madri) – Fortaleza – CE
26/02 – México (Cidade do México) – Rio de Janeiro – RJ
12/03 – Alemanha (Frankfurt) – Recife – PE
26/03 – Inglaterra (Londres) – Curitiba - PR
18/04 – Peru (Lima) – Cuiabá – MT
02/05 – Uruguai (Montevidéu) – Belo Horizonte – MG
21/05 – EUA (Nova Iorque) – Brasil


Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Assessoria/Sedtur-MT







Nenhum comentário:

Postar um comentário