A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), por meio do Escritório Regional de Barra do Garças, finalizou reunião técnica administrativa para cerca de 45 agentes administrativos e outros funcionários da empresa, que ocorreu no período de 29 a 31 de maio.
A Oficina de Planejamento Regional das atividades da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aconteceu na Escola Estadual João Mellet, no município de Nova Xavantina (645Km a Leste de Cuiabá).
Durante a reunião foram repassadas entre outras informações, a correta colocação de dados no programa Prorel, que foi construído para elaborar o relatório de todos os serviços prestados pela Empaer e que é feito trimestralmente.
"Nós estamos investindo na qualificação, transparência e controle. Primeiro é preciso pensar, depois planejar e finalmente fazer com eficiência e credibilidade", afirmou o diretor regional de Barra do Garças, Waldir Alves da Rocha.
Um fator de dificuldade encontrada pelos técnicos, é que em muitos escritórios locais, muitas vezes, só existe uma pessoa para tomar conta do escritório, atender telefone, atender produtores no próprio escritório, ir a campo, nas propriedades, para prestar atendimento no município e ainda colocar todos os dados no sistema Prorel.
Esse e outros fatores são indicativos importantes da necessidade de realização de concurso público para a empresa, que necessita de mais mão de obra especializada para atender todas as demandas do Estado.
"Esse alinhamento de informações, que estamos fazendo, é de essencial importância para conhecermos de perto o trabalho, os acertos e as dificuldades encontradas pelos técnicos e que juntos teremos que solucionar da melhor maneira possível. A falta de gente qualificada atinge diretamente o produtor, então essa reunião vai acontecer em todos os regionais", ressaltou o presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos.
O regional de Barra do Garças atende 18 municípios e possui 15 escritórios locais em Água Boa, Ponte Branca, General Carneiro, Ribeirão Cascalheira, Cocalinho, Querência, Novo São Joaquim, Canarana, Campinápolis, Ribeirãozinho, Santo Antônio do Leste, Torixoréu, Nova Nazaré, Nova Xavantina e Barra do Garças.
Fonte: Cristiane Celina (Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário