27 de junho de 2012

Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, participa da BIT - MS


A Secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Tetê Bezerra, participou nos dias 25 e 26 de Junho de 2012 da primeira edição da Bolsa Internacional de Turismo que está acontecendo no Estado de mato Grosso do Sul, o evento que iniciou com um jantar no dia 25 com a participação do Governador de MS - André Puccinelli e outras autoridades e rodada de negócios turísticos no dia 26 vai até domingo onde os Operadores e Agentes de Turismo de vários países irão realizar visitar in’ loco (Pós Tour) para conhecerem os destinos e produtos turísticos adquiridos por eles.

O Objetivo da participação da SEDTUR, através de sua equipe técnica neste evento é de conhecer e aprender com a experiência da BIT – MS, no evento também esteve presente o Presidente do Orgão Oficial de Turismo de Goiás – GIOASTUR Sparapani com a sua assessora Blenda, e na oportunidade foi realizada uma reunião paralela para a discussão de uma BIT Bolsa Internacional de Turismo do Centro Oeste, com a participação dos quatro estados do Centro Oeste, sendo que a realização do evento seria Itinerante acontecendo uma vez a cada quatro anos em cada estado, segundo a Secretária Tetê Bezerra o Centro Oeste tem que se fortalecer e mostrar a cara através de Roteiros Integrados, principalmente agora em que estamos próximos da realização da Copa 2014 e Cuiabá e Brasília são sedes de jogos.

A reunião foi muito produtiva, à aproximadamente 60 dias atrás já havia ocorrido uma reunião semelhante com a participação da Consultoria e Empresa Stratégic Consulting que está realizando a BIT – MS, na ocasião foi feita uma apresentação e proposta para a realização da BIT – Centro Oeste.

Segundo a Coordenadora da BIT – MS, Nilde Brum esta estratégia deve gerar em negócios cerca 90 milhões de reais, pois são 45 vendedores de produtos turísticos de Mato Grosso do Sul, interagindo com 40 compradores (agentes e operadores) de vários países inclusive do Brasil

Sete roteiros foram planejados estrategicamente para os visitantes no pós tour.“Além de Campo Grande, Bonito e o Pantanal, a idéia levar os operadores a passeios que mostrem o desempenho de outras regiões.

Entre eles o turismo agro-tecnológico, parte em Dourados, outra em Maracaju. Há também a região do norte do Estado voltada ao ecoturismo, histórico/cultural entre outros.

O evento tem apoio do Ministério do Turismo , por meio da Embratur.

O evento substitui o antigo Salão de Turismo do Mato Grosso do Sul. “Estamos investindo nesta bolsa de negócios para gerar negócios para MS”, ressaltou a secretária Nilde Brun, presidente da Fundtur-MS.

No ano passado o Salão de Turismo não foi realizado devido problemas administrativos, mas já está garantida a realização em 2013. Com a edição da BIT-MS o número de buyers cresceu significativamente chegando a perspectiva de negócios, a médio e longo prazos acima da marca de R$ 90 milhões.

Na opinião da presidente da Fundtur-MS o evento superou as expectativas e em função do sucesso surgiu a idéia de realizar a BIT-Centro Oeste em 2013. "Os resultados foram muito bons e o importante é que o foco em negócios foi amplamente atingido.

Tetê Bezerra de Mato Grosso, bem como Aparecido Sparapani de Goias saíram muito otimistas com a expectativa de se realizar a BIT do Centro Oeste ainda no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário