28 de junho de 2012

Sedtur participa da 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo de MS


Abertura da 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo de Mato Grosso do Sul (BIT-MS)



A secretária de Estado de Turisno, Teté Bezerra, participou da 1ª edição da Bolsa Internacional do Turismo de Mato Grosso do Sul (BIT-MS). O evento, que ocorreu nesta segunda e terça-feira (25 e 26.06), intensifica as ações de promoção e comercialização dos destinos turísticos, aproximando os suppliers (vendedores e fornecedores de produtos e equipamentos voltados para o atendimento ao turista) e buyers (compradores, que são os operadores dos mercados nacional e internacional).

A secretária da Sedtur explica que participar da BIT é conhecer como funciona o contato direto do trade com grandes operadoras nacionais e internacionais, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades. “É importante conhecer a tendência do momento do mercado. No turismo, não é diferente. Antes ‘sol e praia’ faziam a diferença. Hoje, no entanto, as pessoas buscam na mesma proporção o ecoturismo e o turismo de aventura”, completa.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, destacou as diversas missões internacionais que liderou, com parceiros como o Sebrae/MS, também apoiador da BIT, onde reforçou a divulgação de destinos e atrativos já conhecidos internacionalmente e também os potenciais. “É importante chamar a atenção não só para Bonito, que por nove vezes foi considerado o melhor destino de ecoturismo, mas também Jardim e toda a Serra da Bodoquena. Temos o turismo de eventos, que pode ser realizado tanto nessas cidades quanto em Campo Grande, e estamos construindo o Aquário do Pantanal. Estamos trabalhando para divulgar o Mato Grosso do Sul”, reforçou o governador.

Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brun, os três objetivos principais do evento são os de aproximar vendedores e compradores, aproximar os compradores dos equipamentos e da estrutura disponível em Mato Grosso do Sul para receber o turista e gerar negócios que irão refletir também na melhoria da qualidade de vida do sul-mato-grossense. Além da rodada de negócios que aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, os participantes visitaram sete roteiros. “Queremos, então, que os compradores, além dos grandes negócios que farão, ajudem a melhorar os nossos produtos”, afirmou Nilde Brun.

A expectativa, conforme a diretora-presidente, é que essas ações contribuam com o crescimento turístico no Estado, que tem sido de 11% ao ano. Além dos negócios que serão fechados durante a 1ª Bolsa de Turismo, a Fundtur vai fazer um acompanhamento para mensurar os resultados durante os próximos seis meses, com a previsão de que nesse período o impacto de novos negócios seja significativo.

Os operadores que participaram do evento são da Alemanha, Argentina, Bolívia, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Uruguai, Holanda e Rússia.

Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Assessoria/Sedtur-MT



Nenhum comentário:

Postar um comentário