O Turismo no Estado de Mato Grosso é potencializado pelos cenários completamente diferentes, contemplado com os Ecossistemas dom planeta: Cerrado, Amazônia e Pantanal, além da belíssima região do Araguaia, onde suas exuberantes belezas atraem viajantes de diversas partes do mundo para contemplar a natureza no estado.
Além do ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura, turismo de pesca amadora e esportiva, Mato Grosso também atrai seus visitantes através do Turismo de Negócio, que ocupam pousadas, restaurantes e hotéis de luxo para participar de reuniões e eventos, movimentando a economia local.
Cerca de 60% da ocupação hoteleira de Cuiabá e das demais cidades em franco desenvolvimento no estado de Mato Grosso, se deve ao turismo de negócios e eventos e investimento nesta área tem crescido consideravelmente.
Nos próximos cinco anos. O segmento de Turismo de Eventos tem perspectivas de desenvolvimento, considerando grandes eventos esportivos com sede no Brasil como a Copa do Mundo de Futeblo de 2014. O investimento será de 518,9 milhões, bancado pelo estado e por consórcio da iniciativa privada para um espaço multiuso – uma arena que contará com dois centros de treinamento, restaurantes, hotéis, estacionamento, lagos, bosque e pista para caminhada. O espaço, depois do mundial, ainda poderá ser utilizado como centro de convenções, palco para shows e feiras.
O AGRONEGÓCIO, O TURISMO TECNOLÓGICO E EVENTOS
A força do desenvolvimento econômico de Mato Grosso sem dúvidas alguma está totalmente relacionada com o crescimento do agronegócio, com os avanços da indústria e comércio e ainda conta com os desafios para que o crescimento com desenvolvimento seja consolidado.
Quem chega ao Vale do São Lourenço se depara com um novo segmento do turismo: o tecnológico. Lá o agronegócio e a agroindústria crescem vertiginosamente tanto no mercado nacional quanto no internacional.
As principais cidades da região, Campo Verde e Dom Aquino, representam melhor esse segmento, com a tecnologia associada à agricultura e à indústria de água mineral.
Em Dom Aquino, 162 km de Cuiabá, o turista visita o Parque Industrial da Água Mineral Puríssima. O local é a maior fonte de água mineral do planeta. Lá é possível entender todo o processo de produção dos recipientes, o envasamento, a limpeza e o reaproveitamento das embalagens retornáveis.
Pode-se visitar também a área de preservação mantida pela empresa no entorno do parque industrial e a fonte natural da água envasada.
A pouco mais de 30 km de Campo Verde, a atração é a Fazenda Marabá. Ali, o cenário é a lavoura e o turista visita a usina de algodão e conhece seu processo de industrialização.
A piscicultura também é outro atrativo da região e vale a pena conhecer as propriedades industriais. Fique por dentro de todas estas tecnologias e entenda o porquê do Brasil ser um dos países expoentes nesse setor.
O turismo de Negócios em Mato Grosso, tem como objetivo proporcionar a troca de experiência o advento da exposição e venda de produtos, aprimoramento de suas atividades profissionais e acaba favorecendo o lazer, entretenimento e enriquecimento turístico cultural de quem o pratica.
http://www.businessreviewbrasil.com.br/magazines/10928
Nenhum comentário:
Postar um comentário