Profissionais das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, Conselho Tutelar e conselhos municipais de Paranaíta, participaram na sexta-feira, 27, da oficina de capacitação para o Diagnóstico Social de Paranaíta.
O objetivo da oficina foi mostrar aos profissionais a importância do diagnóstico social para a rede de atendimento social do município.
A elaboração do diagnóstico é mais uma ação do Programa de Reforço à Infraestrutura e aos Equipamentos Sociais (P.36), do Projeto Básico Ambiental (PBA). O levantamento será realizado pela empresa Excelência Consultoria, a pedido da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP).
De acordo com a conselheira tutelar, Sandra Tavares, o levantamento da atual situação social do município permitirá a melhoria do trabalho desenvolvido pela rede social de atendimento. “Vamos conhecer melhor a realidade da nossa cidade”.
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, Priscila Ferrari Paulino, reforça o discurso da conselheira tutelar. Para ela, toda a sociedade será beneficiada. “Já desenvolvíamos um trabalho em rede. Agora este trabalho será fortalecido”.
Para Natalício Menezes, o empreendedor social responsável pela oficina e pelo trabalho de elaboração do diagnóstico, a oficina alcançou seu objetivo. “As pessoas perceberam a importância deste levantamento. O diagnóstico vai contribuir para a elaboração de políticas públicas. Vamos levantar a realidade do município”, disse.
Segundo informações da empresa Excelência Consultoria, o levantamento dos dados para a elaboração do diagnóstico terá acompanhamento de uma comissão municipal, formada por membros dos conselhos municipais. Os trabalhos deverão ser apresentados em novembro deste ano. Ainda em 2012, será realizada uma nova oficina. Esta ação conta com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que, ao lado da CHTP, está contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Paranaíta.
Excelência Consutoria e Assessoria
excelencia.cuiabá@yahoo.com.br
excelencia.cuiabá@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário