Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido - (Lucas 19:10).
PERDIDO E ACHADO
Quero chamar a sua atenção para três aspectos das parábolas dos pecadores perdidos em Lucas 15. A ovelha, a moeda e o filho pródigo estavam todos perdidos, mas por diferentes razões.
Uma ovelha que não está sob o olhar atento do pastor facilmente se desvia, especialmente quando procura melhores pastos; elas raramente acham o caminho de volta sozinhas. Uma das razões pelas quais o Senhor Jesus se moveu com íntima compaixão foi que o povo era como ovelhas sem pastor. Quem guia e alimenta você espiritualmente é o Bom Pastor. Se você não é uma das Suas ovelhas, então está perdido, não importa o que você alegue.
A moeda estava perdida devido ao desleixo de sua dona. A moeda deveria estar em sua bolsa. Isso nos fala sobre a responsabilidade que temos de ter com nossa alma. Se negligenciarmos em provê-la com o sustento que ela precisa, não devemos nos surpreender se ela estiver cheia de distrações que nos roubam a presença de Deus. Outras ocupações a envolvem, fica difícil dizer onde fomos parar.
Quando o filho insatisfeito voluntariamente abandonou a casa paterna, onde era amado e cuidado, ele se perdeu e o pai não teve a menor culpa nisso. O filho havia deliberadamente escolhido o caminho mais árduo. Você desfruta das bênçãos que o nosso Pai celeste concede aos Seus filhos? Ou você está tão longe dEle que já O esqueceu?
As três pessoas que se perderam nas parábolas não pouparam esforços para recuperarem o que haviam perdido. O Senhor Jesus sacrificou Sua vida para salvar você de um destino apavorante: a eterna condenação. Não fuja; permita-se ser achado por Ele!
FONTE: Extraído do devocional “Boa Semente” – literatura@terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário