Queria inicialmente saudar a nomeação do agrônomo Valter Bianchini, nosso companheiro do Paraná, para a Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Trata-se, na verdade, de um retorno: Bianchi já foi secretário do órgão de 2003 a 2007.
Para dar uma importância da importância do cargo, a Secretaria vai destinar, somente para o Paraná, R$ 2,6 bilhões, que beneficiarão cerca de 150 mil famílias de agricultores.
O companheiro Bianchini está plenamente capacitado para a função.
Ele integra o cargo da nossa Emater, como extensionista rural, desde 1976.
É especialista em Políticas Agrícolas pela Unicamp e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná.
Fez parte da equipe de transição do governo Lula em 2002 e ocupou o cargo de secretário da Agricultura e Abastecimento do Paraná de 2007 a 2010.
Atualmente, trabalha pela criação de um escritório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) no sul do país.
Saudamos a nomeação do nosso companheiro Bianchini, na certeza de que ele, mais uma vez, fará um grande trabalho em benefício do Brasil.
Quero também falar sobre a decisão da presidente Dilma Roussef, anunciada na ultima quinta-feira, isentando de impostos federais as contas de energia elétrica.
O governo federal mais uma vez dá mostras de que tem um firme compromisso com o desenvolvimento, tua medida não beneficia apenas o consumidor comum, que terá uma redução de 16 por cento em sua conta de luz, mas também a indústria e o comércio.
Pois bem, está na hora do governo paranaense tomar uma medidaque beneficiará ainda mais os consumidores: revogar a decisão tomada pelo governo anterior, que aumentou o ICMS da energia de 27% para 29%. Este foi um pedido da presidente Dilma aos estados. E é perfeitamente possível de ser feito.
Isso significaria uma redução ainda maior nas tarifas de energia elétrica.
Tenho certeza de que esta medida receberia o apoio político de todos os deputados, de todas as forças políticas e, principalmente, do povo paranaense.
FONTE: Deputado Estadual Elton Welter,
ASSESSOR : Agrônomo Ednei Bueno do Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário