30 de outubro de 2012

Cuiabá, Cáceres e Chapada dos Guimarães na rota da 2º Expedição Interoceânica


Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - ASSESSORIA SEDTUR

Aos interessados a largada será de Santos, São Paulo, dia 15 de novembro e a chegada em Puerto Maldonado, dia 1º de dezembro.

O percursos de cerca de 10 mil quilômetros é o que será percorrido pelos participantes da 2º Expedição Interoceanica - Brasil/Peru durante 18 dias de muito contato com o meio ambiente, aventura e adrenalina.

Assim promete o organizador da expedição Cassiano Marques de Oliveira que esteve em Cuiabá nesta quarta-feira durante o lançamento da maratona, que aconteceu no espaço Sebrae de Sustentabilidade, no Centro Político Administrativo com a participação do trade turístico.

Para Cassiano a experiência é única e convida quem tem interesse mesmo que não seja para participar de todo percurso, mas que faça parte dele que já será uma grande lição de vida. “São 26 belas cidades nos dois países que fazem parte da rota da expedição. A exemplo da Chapada dos Guimarães, daqui de Mato Grosso e o Vale da Colca, no Peru, considerado o cânion mais profundo do mundo. Vale a pena”, comenta ele.

Cassiano explica que em Mato Grosso o grupo irá passar no dia 17 de novembro em Chapada dos Guimarães, no dia seguinte Cuiabá e Cáceres e continuam o percurso via BR 364, BR 317 e Carretera Interoceânica – estrada concluída recentemente que interliga o Brasil ao Peru.

Durante a parada tanto em Chapada dos Guimarães quanto em Cáceres o grupo terá um ponto de apoio montado com portal e tenda infláveis, sendo cada um com mais de seis metros de altura. O detalhe é o balão de ar quente que realizará vôos cativos, com amarras sobre um determinado local. “Considerando que o balão tem altura de um prédio de 10 andares, o impacto no público em geral é muito grande”, alegra Cassiano.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, salienta que a expedição será a oportunidade de divulgar a Rota Pantanal, Amazônia, Andes Pacifico que esta em fase de conclusão pelos estados de Mato Grosso, Rondônia, Acre e o Peru, os Sebrae dos estados, Embratur, Ministério do Turismo, Trip/Azul linhas aérea e Pronperu. “É um desdobramento de um trabalho que já vem sendo construído há cerca de um ano que já começa a surtir efeito. Vamos aproveitar a expedição para divulgar a Rota e com isso trazer novas possibilidades de negócios e turismo a todos os envolvidos”, frisa a secretária.

Aos interessados a largada será de Santos, São Paulo, dia 15 de novembro e a chegada em Puerto Maldonado, dia 1º de dezembro. O retorno e fim da expedição é 2 de novembro em Rio Branco, no Acre. Mais informações pelo blog expedicaointeroceanica.blogspot.com.br



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário