Pr. Geraldo Donizeti Lúcio
UM POVO ESPECIAL - NOS REMETE A PENSAR EM EXCELÊNCIA, ONDE NÃO HÁ PREJUÍZO, ARREPENDIMENTO, DEFEITOS, DOLO E NEM DOR, NA EXCELÊNCIA CADA UM DA O MELHOR DE SI, ONDE NÃO HÁ GAMBIARRA E NEM PESSOAS MEIA BOCA, SER UMA PESSOA COM UM ESPIRITO DE EXCELÊNCIA COMO FOI DANIEL, NÃO É UMA SITUAÇÃO QUE VEM PARA NÓS PRONTO E ACABADO É NECESSÁRIO SE BUSCAR E CONQUISTAR O "ESPÍRITO DE EXCELÊNCIA".
A Bíblia nos diz que nos últimos dias Deus levantaria um povo seu especial zeloso e de boas obras para o Seu Nome, e assim tem acontecido, um povo que resgatou a imagem e a semelhança de Deus e hoje adora Deus em Espírito e em verdade - (Um Adorador por excelência)
Tito 2:14 - “E purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.”
Um povo especial não no vestir,no comer bem, na prosperidade, na saúde, nem nos hábitos, nem na linguagem, na imprudência, nas formas insensíveis ou nas suas maneiras de reagir no contexto deste mundo
Um povo especial no sentido daquilo que é separado do mundo e do espírito do mundo; possuindo o Espírito de Cristo: um Espírito de completa consagração ao Senhor e separação do mundo e de suas metas egoístas.
Jesus disse não quero que os tire do mundo mas que os livre do mal, sendo assim este povo especial, vive no mundo, sem se contaminar com o pecado
É especial porque maneja bem a Palavra do Senhor tendo ela como sua única Lei.
É especial ao rejeitar a sabedoria do mundo quando entra com conflito com a revelação Divina, sabendo que Deus é o Criador de todas as coisas e as fez pelo brado de sua voz e este povo é especial ao ser o coro que canta as maravilhas da criação.
É especial por estar no mundo, porém não são do mundo.
É especial ao ter uma fé decidida e agir em harmonia com a fé, com, zelo e boas obras.
É especial porque se autosacrifica, buscando a santificação que é obra de cada dia e não reconhece a sua própria vontade mais a vontade de seu Rei, olhando para Jesus que é o autor e consumador da nossa fé.
É especial porque conhece a verdade, e por esta verdade é liberto e é capaz de manifestar os minétrios da fé que é a certeza das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vê. E quando for perguntado do motivo da sua vida é capaz de responder a razão do meu viver é Jesus de Nazará que um dia me deu a esperança, enquanto outros meramente especulam, se assombram e duvidam, alguns até com medo da morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.
O apostolo Paulo foi um homem que muito se dedicou a obra de Deus, e no final dos seus dias pode dizer esta célebre frase, consolidado o seu ministério, sem medo da morte pois sabia que vivendo continuaria com Cristo na terra e morrendo iria encontrar Cristo no Céu
Geraldo Donizeti Lúcio
Pastor do Ministério Voz da Verdade - CN
Blogueiro
Economista, Especialista em Turismo Rural
Agente Técnico da SEDTUR - MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário