3 de dezembro de 2012

Fonterra quer apoio da Sudeco para investir no Brasil


A empresa neozelandesa Fonterra, maior exportadora de produtos lácteos do mundo quer instalar-se em Cristalina-GO, para isso esteve em reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) na segunda-feira, 26. Os executivos Fabrizio Jorge, gerente geral para o Cone Sul; Tony Eyres, gerente geral de operações; e Peter Moore, gerente internacional; estiveram na Sudeco acompanhados do embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Jefrey McAlister. Eles foram conhecer as possibilidades de financiamento para instalar-se na região Centro-Oeste.

Os executivos da Fonterra disseram que hoje possuem filiais em Goiás e Minas Gerais e que um dos maiores desafios da indústria leiteira brasileira é melhorar as taxas de produtividade. Eles disseram que querem investir para melhorar a produtividade e definir novos parâmetros de produção com responsabilidade social e sustentabilidade, “são cem anos de experiência que a Nova Zelândia possui na produção de produtos do leite”, afirmou Fabrizio Jorge.

O diretor-superintendente da Sudeco, Marcelo Dourado, recebeu a comitiva e explicou que a Sudeco gerencia o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O superintendente mostrou os passos que uma empresa deve seguir para ter acesso aos recursos do FCO e pediu que a empresa dê preferência às mulheres na hora de contratar, “na Sudeco nós temos como objetivo a inclusão social, no Centro-Oeste, 14 de cada 15 famílias monoparentais são mantidas por mulheres, por isso nos preocupamos que elas estejam empregadas”, explicou Dourado.

Raquel Mathias
Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO)

Ministério da Integração Nacional

Telefones:  (61) 3414-0137

E-mail: raquel.mathias@integracao.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário