11 de dezembro de 2012

Operadores de turismo portugueses ‘vendem’ Mato Grosso



Há menos de um mês que o grupo de operadores portugueses esteve em visita ao Estado, através do Famtur (visita familiarizada) e o roteiro Mato Grosso já se encontra na revista da empresa Master Turismo de Portugal – Brasil Circuito, edição 2013 que já começa a circular na Europa. 

O reflexo positivo se deu depois de uma semana intensa de visitas às belezas naturais do Pantanal Mato-grossense e da Chapada dos Guimarães, onde os operadores tiveram a oportunidade de conhecer e vivenciar o que Mato Grosso tem a oferecer ao turista que vem em busca de um serviço diferenciado. 

Na revista Brasil Circuito, as informações de Mato Grosso estão junto com Brasília, pois aproveita a ponte aérea entre as duas cidades para conhecer o Pantanal, num roteiro de sete noites e oito dias, sendo quatro dias em Mato Grosso. 

Destaque para a Transpantaneira com um espetáculo a parte considerando a estrada-parque, com 152 quilômetros de pista estreita e de terra, pontes em madeira – uma aventura a ser encarada de preferência na companhia de um guia e a bordo de veículos adaptados para viagem. Referencias ainda para passeios de barco e a cavalo e observação de pássaros. 

O diretor comercial da Master Operadora, Milton Pimentel chamou de ‘única’ a experiência da equipe em conhecer Mato Grosso. Ele destacou que os operadores estão maravilhados com as belezas do Estado. Ele ainda pontuou que a revista Brasil Circuito de 2013, Mato Grosso está entre as várias cidades do Brasil como roteiro oferecido aos turistas europeus. “Agradeço a reciprocidade e a forma como a equipe foi atendida no Estado. Fechamos com chave de ouro esta importante parceria”, disse Milton.

A secretária de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra destaca que o Famtur foi possível devido a parceria entre a SedTur, operadora Master Turismo, TAP linhas aéreas e a El Corte Inglês, após a sua participação durante evento em Portugal promovido pela Embaixada do Brasil, no mês de maio. Na ocasião, a secretária Teté Bezerra fez uma apresentação aos operadores dando ênfase no ecoturismo, turismo de aventura, observação de pássaros e de contemplação. “Parcerias semelhantes estão sendo fomentadas e já vem dando frutos na divulgação de Mato Grosso para diversos países. Estendemos a mesma oportunidade a outros grupos interessados em vir conhecer e promover o Estado para o mundo”, completa Teté


Nenhum comentário:

Postar um comentário