O Sebrae Mato Grosso realizou na última quinta e sexta-feira (29 e 30.11) no Município de Nova Mutum (270 quilômetros de Cuiabá), o Famtur Tecnológico que teve por objetivo mostrar as potencialidades e explorar comercialmente a produção agrícola da cidade enquanto produto turístico.
O projeto vem sendo aprimorado há 12 meses através de parceria com a Prefeitura Local, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, que socializou a iniciativa com proprietários de hotéis, restaurantes, agências de viagens e demais empresas ligadas ao setor turístico, além de empresários rurais, cujas propriedades apresentavam condições adequadas para a exploração da atividade turística.
O município de Nova Mutum já era conhecido internacionalmente e passa a entrar oficialmente no roteiro das agências que comercializam pacotes turísticos para grupos interessados em conhecer o roteiro com os seus empreendimentos formatados.
Na pratica, os visitantes vão comprar passeios para conhecer grandes áreas agrícolas, associadas a outras atividades, a exemplo da avicultura, suinocultura e da piscicultura, o turismo tecnológico parte dos pressupostos de que possibilita a parceria de grandes empresas com pequenas e micros empresas, e vem da ótica da sustentabilidade permitindo uma sinergia que equilibra o mercado com a prestação de serviços turísticos, com a geração de novas perspectivas no âmbito da diversidade na atividade no meio rural.
O Turismo Rural no Brasil, incluem vivências do agricultor, experiências e conhecimento, o turismo tecnológico mostra a pujança e o desenvolvimento do estado de Mato Grosso, numa região em que o crescimento está acima da média nacional, atraindo turistas que estarão observando e realizando um intercâmbio na área do conhecimento do agronegócio, aperfeiçoando novas tecnologias de produção.
O Servidor técnico e especialista em Turismo Rural Geraldo Lúcio representou a a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, no referido evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário