estrutura

8 de março de 2013

Equipe do MTur ministra workshop sobre Pronatec

 


Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Assessoria Sedtur

O workshop irá acontecer durante todo dia na SEDTUR

Dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido em todas a cidades sedes da Copa 2014, a equipe do Ministério do Turismo, realiza durante todo dia de hoje, (08.03), na Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur, um workshop de como irá funcionar a linha de qualificação desenvolvido entre os ministérios da Educação e do Turismo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec.

Participam representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Sedtur que ouvem atentamente como o sistema irá funcionar no Estado. Para Mato Grosso serão ofertados mais de 4.459 vagas nos municípios de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres, Várzea Grande e Poconé. Cuiabá, por exemplo, serão 35 cursos, com carga horária de 200 horas.

A técnica do Mtur, Marcela Jeolas, destacou que a equipe está orientando todas as entidades parceiras de como o Pronatec irá funcionar na pratica, de acordo com o sistema de cadastro que será via site do Mtur. Ela comentou que o objetivo do Pronatec é qualificar as empresas e serviços para os grandes eventos esportivos que receberá nos próximos anos, como a Copa do Mundo FIFA 2014.

Marcela explicou que as adesões são voluntárias e poderão se habilitar ao programa empresas que exerçam atividades características do turismo, como hotelaria (hotéis, resorts, pousadas, albergues), alimentação fora do lar (bares, restaurantes e feiras tradicionais), agenciamento de viagens, organização de evento, aluguel de veículos e transporte de turistas, além dos cursos de idiomas.

Conforme a superintendente de desenvolvimento e fomento do turismo da Sedur, Natália Rossetto, a capacitação tem como principal objetivo atender a demanda das empresas do trade turístico por capacitação em áreas como atendimento ao cliente e línguas. “Com a realização do programa queremos estimular empresas e funcionários do setor a prestar serviços de qualidade aos visitantes”, reforça.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário