29 de março de 2013

Escritório Metropolitano da Empaer tem novo coordenador




Tomou posse na tarde desta terça-feira (26.03) o coordenador do escritório metropolitano da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Nivaldo Ponciano Coelho que atende as regiões de Cuiabá e Várzea Grande. 
Ao todo, essas duas regiões somam 79 comunidades rurais e 2.631 famílias. A equipe técnica é composta por quatro técnicos em Agropecuária, três engenheiros agrônomos, um zootecnista e um médico veterinário. 
Aniversariante do dia, o novo coordenador é funcionário de carreira da Empaer afirma que a região tem grande potencial. “Eu venho colaborar, sou mais um soldado para a agricultura familiar que passa por um momento onde a presidenta Dilma através de um programa federal vai levar educação, saúde e não só a parte técnica para o campo, para que a família do pequeno produtor tenha mais qualidade de vida e a parte da Empaer local é fazer todas essas políticas chegarem ao pequeno produtor rural”, afirmou o Ponciano que ficou afastado da empresa por 8 anos para ser prefeito em Reserva do Cabaçal em Mato Grosso, por dois mandatos. 
Já o presidente da Empaer Valdizete Martins Nogueira está otimista com as mudanças que estão chegando para a Empaer. “Nós estamos trabalhando em um grande projeto para a revitalização da Empaer e a novidade para esta semana, é a votação para a extinção do Núcleo Sistêmico, então essas mudanças são necessárias e eu tenho certeza que o Nivaldo, que é funcionário da casa, tem competência de sobra para dar continuidade aos trabalhos que precisam ser feitos em Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o presidente Valdizete. 
Participaram da posse o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) Almir de Souza Ferro, o presidente do Sinterp Gilmar Brunetto (o Gauchinho), representante do Banco do Brasil Sidney Jordan Silva, o presidente da Associação do P.A. Nossa Senhora Aparecida Sírio Barnabé de Oliveira, presidente do sindicato dos trabalhadores de Várzea Grande Geraldo Pedroso da Silva e demais funcionários da Empaer. 

Fonte: Cristiane Celina (Assessoria/Empaer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário