estrutura

11 de março de 2013

Globo revive o ‘turismo de novela”, de "Tropicaliente"




FLOR DO CARIBE"
A novela das 6, "Flor do Caribe", que estreia hoje (11), na Globo, tem como cenário central da história as praias do Rio Grande do Norte. A nova trama de Walther Negrão é, para muitos, inspirada no Ceará que emoldurou outra novela, "Tropicaliente", em 1993, gravada no litoral cearense e serviu de pano de fundo para histórias de amor marcadas pelas diferenças de classe. A novela, na época, deu grande impulso no turismo nas prais do Ceará.

A novela "Flor do Caribe" começou a ser gravada em dezembro de 2012 em pontos do litoral do Rio Grande do Norte, a exemplo da Praia de Pipa (foto), Base Aérea de Natal, Forte dos Reis Magos e dunas de Genipabu. Houve ainda gravações na Guatemala, em locais turísticos e nas florestas tropicais do país.

BARES E RESTAURANTE

Exibição dos jogos da Copa-14 sem pagamento à Fifa

Os bares e restauran-
tes que desejarem transmitir para a clientela os jogos da Copa do Mundo-2014 não precisam pagar à Fifa pela exibição, desde que não exista comercialização de ingressos. A decisão foi anunciada pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL).

Pelo acordo, foram estabelecidos três categorias para as exibições públicas dos jogos: os não-comerciais, com exibição em locais com capacidade de público para até cinco mil pessoas sem cobrança de ingresso, promoções comerciais, sorteio de brindes; a categoria não-comercial especial, com exibição em locais seja superior a cinco mil pessoas, nas mesmas características do não-comercial, sendo que terá de obter uma licença após registro no site "exibicaopublicafifa. com.br", e também não haverá cobrança de taxa.

A última categoria engloba a exibição pública comercial, com patrocínio, cobrança de ingresso e promoção, precisa pagar taxa à Fifa. As taxas vão de R$ 2 mil a R$ 28 mil, que variam conforme a estimativa de púbco. 


CAPELA SISTINA

Local recebe 5 milhões de turistas por ano

A Capela Sistina (foto), no Vaticano, recebe por ano mais de 5 milhões de turistas. Ela estava aberta ao público desde a renúncia do agora Papa Emérito Bento XVI, em 28 de fevereiro, mas fechou as portas fechadas para a visitação pública na terça-feira (5), para se preparar para celebrar o conclave, eleição secreta para escolha do novo Papa. O conclave será iniciado amanhã (12).

A capela, decorada com afrescos dos maiores artistas do Renascimento, como Michelangelo e Rafael, integra a ala de museus do Palácio Apostólico, na Cidade do Vaticano.
As outras salas do Museu do Vaticano continuam abertas normalmente para a visitação.

ento B
http://www.ivonildolavor.com/index.html





Nenhum comentário:

Postar um comentário