Comitiva que participou da visita técnica
Foi realizado nos municípios de Cáceres, Mirassol do Oeste e Curvelândia, pela secretária Teté Bezerra acompanhada do senador Pedro Taques, representante da Embratur, Delma Andrade, técnicos da Sedtur, autoridades locais e do Comitê Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental e Turismo do Complexo Nascentes do Pantanal , visita técnica vários pontos turísticos destes municípios.
O objetivo além de conhecer os atrativos dessas cidades a visita tinha como foco a caverna do Jabuti, localizada no município de Curvelândia (311 quilômetros de Cuiabá), e considerada a maior caverna do Estado e uma das maiores do país. O prefeito de Curvelândia, Eli da Farmácia explicou que tudo nasceu da necessidade de se retomar as obras do Centro de Apoio ao Turista da Caverna.
A secretária Teté Bezerra, explicou que devido o Centro de Apoio ao Turista da Caverna, estar localizado em uma área de assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e necessário a regularização da área. “A caverna é sem dúvida o cartão postal de Curverlândia e a oportunidade de transformar o turismo é uma das principais atividades econômicas do município. Precisamos fazer isso de forma consciente e sem agredir o meio ambiente”, frisou a secretária.
Ainda na ocasião, foi realizada na Câmara Municipal de Curvelância a apresentação dos projetos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo – Sedtur, em vários municípios incluindo os da região Sudoeste. Destaque ainda para a explanação feita pelo técnico da Sedtur, André Ribeiro sobre a Rota Pantanal, Amazônia, Andes e Pacifico entre os estado de Mato Grosso, Acre, Rondônia e o Peru, e que contempla a região.
O roteiro da visita incluiu ainda os atrativos turísticos das Dolinas da Água Milagrosa e na cooperativa de criadores de jacaré do Pantanal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário