Caros atletas populares
Delegação definida, confirmada e de malas quase prontas!
A temperatura na Europa começa a esquentar, as flores estão se abrindo, os dias ficando maiores que as noites e tudo isso só para bem receber nosso grupo, que cresceu, e a programação acompanhou a maioria... Agora, além do dia extra em Milão, vamos dar uma esticadinha até a Alsácia onde ficaremos até o final de semana.
A ANDA BRASIL tem muitas histórias vividas nessa linda região francesa, cercada pelo Rio Reno, de um lado, e pelas Montanhas do Vosges, do outro. Se não bastasse a exuberância de suas paisagens, as tradições milenares de sua agricultura familiar e tradicional produção de vinhos e queijos, criamos relações de cooperação bilateral e amizades verdadeiras. Só vivendo para entender e sentir!
A Alsácia é a menor região da França; tem um clima subcontinental com invernos frios e secos e verões quentes. A cidade de Colmar tem um microclima ensolarado: é a segunda cidade mais seca da França, com uma precipitação anual de somente 550 mm, tornando-a ideal para o vinho da Alsácia (vin d'Alsace).
A Alsácia foi durante séculos objeto de disputas e guerras entre a Alemanha e a França; foi anexada pela França sob o reinado de Louis XIV; e reunificada à Alemanha após a Guerra Franco-Prussiana, ficando até o final da Primeira Guerra Mundial, quando a Alemanha a cedeu de volta à França no Tratado de Versalhes. Após a Primeira Guerra Mundial, os habitantes, que tinham vindo de outras partes da Alemanha, foram expulsos e a região foi anexada novamente pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial (a região, diferente da situação do resto da França, foi ocupada pela Alemanha). Com isso, os alsacianos foram obrigados a se alistar nas forças armadas alemãs, como qualquer cidadão alemão. A região trocou de mãos novamente em 1944, voltando ao domínio francês...
A Alsácia tem um PIB de 44,3 bilhões de Euros, 3% do PIB francês, sendo a segunda região mais rica da França, com a Île-de-France (Paris) em primeiro lugar. A população alsaciana era de 1,7 milhões de habitantes e tem crescido regularmente ao longo dos anos, com uma densidade de 210 hab/km². A Alsácia é a terceira região mais densamente povoada na França.
A cozinha alsaciana, fortemente influenciada pela tradição culinária alemã, caracteriza-se pelo uso do porco em vários pratos, tais como baeckeoffe, tartes flambées, choucroute, fleischnacka e a carpe frite.
Região vinícola por excelência, seus vinhos são principalmente brancos. A Alsácia produz alguns dos mais notáveis Rieslings secos do mundo, e é a única região da França a dar o nome da cepagem ao vinho. O Schnapps também é produzido na Alsácia. Vocês já provaram? Os que não bebem (ainda...), fiquem tranquilos que a região também é conhecida por seus sucos de fruta e suas águas minerais.
O símbolo da Alsácia é a cegonha, pássaro que, segundo as histórias contadas às crianças, trazia os bebês às famílias. Quase extinta na região há vinte anos, ela foi reintroduzida e começa a repovoar os telhados das igrejas.
Na Alsacia, temos ainda o Parque do Vosges, Jean Marie, Christine, Klinkert, ADT, FFSP, Martin Hett, Charles, Kurt, Phelipe, Isabelle, Daniel, o Club Vosgien a FFSP...
Enfim... Muitas boas lembranças...
Todos vão adorar!
FALTAM 23 DIAS....
Abraços
Violento
Presidente da ANDA BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário