7 de maio de 2013

Pavimentação da MT 040 fomenta turismo entre o Pantanal e Rondonópolis

MARICELLE LIMA VIEIRA
Cuiabá/MT

Será assinado na tarde desta sexta-feira (03.5), no auditório da prefeitura de Rondonópolis a ordem de serviço de pavimentação da MT 040 entre os distritos de Mimoso (Santo Antônio de Leverger) e Fátima de São Lourenço (Jucimeira). São quase 80 quilômetros de extensão que irá aproximar o Pantanal da Região Sul.

O investimento de 85 milhões que celebram entre si o Ministério do Turismo, emenda do deputado Carlos Bezerra, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, através do Programa Nacional de Desenvolvimento Sustentável do Turismo – Prodestur e contrapartida do Governo do Estado, tem como necessidade transformar o acesso em estrada turística, devido o grande apelo turístico da região.

A secretária Teté Bezerra lembrou da visita técnica no mês de abril, por representantes do MTur quando conheceram uma parte da MT 040, que começa as margens do Rio Mutum, em Mimoso. Ela destacou também o encontro do governador Silval Barbosa na mesma época, em Brasília com o ministro Gastão Vieira. “Com a estrada concluída será possível sair de Rondonópolis e num percurso de 160 quilômetros conhecer o Pantanal. Depois do aeroporto reformado e ampliado com uma malha viária mais extensa o fluxo de pessoas será ainda maior”, destaca ela.

A secretária frisou ainda que o novo acesso ao Pantanal será mais uma alternativa para consolidar o turismo da Região Sul, com destaque para Rondonópolis que tem como perfil o turismo de negócio e associá-lo ao turismo de contemplação e de aventura. “Estamos trabalhando para dar condições necessárias para que a iniciativa privada e população de uma modo geral possa trabalhar em parceria e estimular as pessoas a visitarem nossas belezas naturais com infraestrutura adequada”, completa Teté Bezerra.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário