estrutura

1 de junho de 2013

Para aumentar produção em Mato Grosso, Meraldo Sá percorre municípios produtores de leite

A produção de leite em Mato Grosso cresceu 14% em dezembro de 2012. Tal resultado fez com que o Estado saltasse da 9ª colocação em 2011, para 8ª posição no ranking nacional de produção de leite em 2012. Atento a essa potencialidade de Mato Grosso o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, Meraldo Sá, realiza de hoje (29) a sexta-feira (31) uma série de visita a municípios com tradição e potencial na produção do leite.

Em três dias o titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) percorrerá os municípios de São José do Xingú, Campinápolis, Água Boa e Torixoréu. Nessas cidades Meraldo Sá irá se reunir com prefeitos, secretários de Agricultura e pequenos produtores da bacia leiteira, com o intuito de identificar as potencialidades desses municípios no segmento e ouvir os pedidos de ajuda governamental que eles venham a fazer. “Acredito que nesses encontros os produtores irão pedir apoio em assistência técnica e em logística de coleta, que são hoje as maiores dificuldades dos pequenos produtores da cadeia produtiva do leite”, comenta Meraldá Sá.

Para fomenta a produção leiteira nos próximos 60 dias serão destinados R$ 3 milhões do Governo Federal com contrapartida do Governo do Estado para a transferência de doses de sêmen de raças leiteiras. “O Governo está interessado em fazer Mato Grosso subir a cada ano o ranking nacional de produção de leite. E nossa proposta com essas visitas é conhecer a realidade local e assim poder ajudar de forma efetiva os produtores locais”, comenta o secretário de Estado, que vai passar ainda pelo município de Cocalinho, onde se reúne com piscicultores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário