estrutura

13 de junho de 2013

Turismólogos querem vaga no concurso público da Empaer


Deputada Estadual - PMDB - MT 

A deputada Teté Bezerra durante sua explanação na audiência de terça-feira destacou a necessidade de se contemplar a categoria profissional turismólogo no edital do concurso público da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer, previsto para ser realizado este ano.

Em sua justificativa a deputada destaca que o turismo rural na agricultura familiar é um fenômeno que vem ocorrendo no Estado e se tornando uma fonte de renda dos agricultores do segmento, semelhante o que já acontece nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Ela define que o turismo rural era um nicho de mercado e passa a ter status de segmento turístico e gera novas formas de trabalhos e negócios, além de proporcionar ao turista a interação com o meio rural através da produção associada, artesanato e manifestações culturais. “É de suma importância que a Empaer tenha em seu quadro técnico o turismólogo para que possa junto aos demais profissionais a interação do turismo rural na agricultura familiar”, argumenta a deputada.

A indicação sugere pelo menos uma vaga para os escritórios regionais de Cáceres, Baixada Cuiabana, Barra do Garças, São Feliz do Araguaia e Rondonópolis, municípios localizados em regiões de grande apelo turístico e na produção agrícola.

A indicação segue para o governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa e cópias para o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Jamil Nadaf, secretário de Administração, Francisco Faiad e ao diretor presidente da Empaer, Valdizete Nogueira.

Ainda na ocasião, foram apresentados pela deputada Teté Bezerra as indicações: Implantação de uma academia ao ar livre e equipamentos para os municípios de São Pedro da Cipa e Porto dos Gaucho; Cobertura da Quadra de Esportes e a melhoria da infraestrutura da Escola Estadual São Pedro Apóstolo, no Município de Pedra Preta; Recuperação da Rodovia Estadual MT-183, entre Juina e Aripuanã, além da recuperação das pontes sobre os rios Vermelho e Areia, ambas em Juína

Nenhum comentário:

Postar um comentário