8 de agosto de 2013

Comissão de Agricultura da Câmara aprova criação da Anater


"Isso não estava explicitado no projeto original", disse deputado Bohn Gass, relator do projeto de criação da Anater, referindo-se à alteração do projeto que subordina a futura agência à Polícia Nacional de Ater
Brasília ­— A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (7/8), o parecer do deputado Elvino Bohn Gass (RS) ao Projeto de Lei nº 5.740/2013, de autoria do governo federal, dispondo sobre a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater).
No relatório, o deputado vincula a futura agência à Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater) e define os agricultores familiares e médios produtores como públicos preferencias. “Isso não estava explicitado no projeto original”, explicou o parlamentar. O parecer estabelece ainda como prioridade o diálogo da Anater com os governos estaduais e as entidades oficiais de Ater.

Para presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé de Brito, a decisão da Comissão de Agricultura foi um passo importante para a criação da agência. “Construiu-se o entendimento na comissão e a nossa expectativa é de que o projeto seja aprovado pelo plenário e encaminhado ao Senado.”

O PL nº 5.740/2013 deverá ser levado à apreciação do plenário da Câmara na próxima semana. Após a aprovação pelos deputados, ele seguirá para o Senado Federal, onde será votado e, ao fim, encaminhado à sanção da Presidência da República.

 
Fonte: Ascom Asbraer com agências de notícias
Compartilhar:
topo0 Pessoa(s) Comentaram:


Nenhum comentário:

Postar um comentário