estrutura

2 de agosto de 2013

Governo de mato Grosso qualifica mais 200 profissionais para Copa do Mundo


LUANA BRAGA
Assessoria/Setas-MT

O legado da Copa do Mundo de 2014 não está limitado às inúmeras obras estruturantes que irão transformar a realidade dos mato-grossenses, abrangendo principalmente o preparo dos profissionais que aqui vivem. Essa é a visão do Governo de Mato Grosso que, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), já qualificou milhares de profissionais com o programa Copa em Ação.

Uma das profissionais é Eliziane de Andrade Firmino, que recebeu na noite desta terça-feira (31.08) o certificado de conclusão do curso de Língua Inglesa e, com ele, um incentivo a mais para buscar melhores oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Pretendo atuar na rede hoteleira, em contato direto com os diversos turistas que chegarão ao nosso Estado. Para isso, eu que nunca tinha tido oportunidade de aprender outras línguas, busquei esse novo conhecimento”, relatou a jovem de 20 anos. 

Assim como ela, outros 200 profissionais receberam seus certificados de conclusão de participação nos cursos ofertados pelo Poder Executivo estadual, durante cerimônia de encerramento de mais uma etapa do Copa em Acão, realizada no Colégio Estadual Liceu Cuiabano. 

Presente nesta solenidade, o secretário da Copa do Mundo de 2014, Maurício Guimarães ressaltou o papel do Governo do Estado, de auxiliar também nos encaminhamentos desses profissionais qualificados às vagas de emprego. “Preparar a cidade para a Copa do Mundo não é só fazer obras. É preparar principalmente a nossa população para que, junto com a Copa, todos tenham melhores oportunidades e condições de vida. Portanto, o Governo do Estado não está medindo esforços para, além de qualificados, os nossos trabalhadores tenham boas oportunidades de trabalho”, destacou o secretário da Secopa. 

Representando a Setas-MT, os secretários adjuntos Jean Estevan Campos Oliveira (Assistência Social) e Vanessa Rosin (Trabalho e Emprego), também destacaram o empenho do governo estadual na geração de mais e melhores empregos para a população mato-grossense. 

Os mais de 200 profissionais qualificados nesta terça-feira somam aos mais de sete mil profissionais capacitados pelo Copa em Ação nos últimos dois anos. Ao todo, foram realizados nove cursos nesta etapa, dentre eles de Secretariado; Recepcionista; Atendente em Hotelaria e Turismo; Billíngue em Inglês e Espanhol e Operador de Telemarketing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário