estrutura

29 de agosto de 2013

TAM demite e aérea dos Emirados procura brasileiros


Fonte: http://www.ivonildolavor.com/diario_de_bordo/agosto_2013/agosto_691.html
Mais de 400 profissionais aderiram e sairão da TAM, dentro do programa de reestruturação da aérea. 

A empresa cortará 811 postos de trabalho entre os tripulantes. Já a Emirates Airlines (principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos (EAU), baseada o Aeroporto Internacional de Dubai), está contratando. 

Serão 3,8 mil novos tripulantes em todo o mundo ao longo de 2013. E a companhia quer gente do Brasil. A seleção já é no próximo sábado (31), em São Paulo. O local é no hotel Bourbon Convention Ibirapuera.

LAN X GOVERNO ARGENTINO

Aérea chilena ganhou ontem disputa na justiça

A Justiça da Argentina concedeu ontem (28), liminar em favor da companhia aérea chilena LAN, subsidiária da Latam. Os juízes suspenderam a ação de despejo do hangar que ocupa no aeroporto metropolitano Jorge Newberry (Aeroparque), que havia sido determinado pelo Organismo Regulador do Sistema Nacional de Aeroportos (Orsna), a pedido da Casa Rosada. 

Pela liminar, a LAN permanecerá com a base de manutenção dos doze aviões que realizam voos diários a catorze trechos. 

Os sindicatos aeronáuticos já preparavam uma greve em todas as companhias que operam no país para esta quinta-feira, caso o despejo fosse concretizado.

BRIGA DE VIZINHOS

Venda de casas no ‘Algarve espanhol’ irrita portugueses


O Turismo do Algarve quer impedir o uso do nome da região para promover a venda de apartamentos no sul de Espanha, anunciados num "site" dirigido ao mercado britânico como sendo localizados no "Algarve espanhol". 

A informação é do jornal português “Diário de Notícias”, ressaltando que eles prometem preços até 50% mais baratos do que no "Algarve português".

“Somos frontalmente contra este tipo de abuso da imagem e do nome do Algarve”, afirmou à imprensa portuguesa o presidente do Turismo do Algarve, Desidério Silva. 

Ele disse ainda que a instituição avalia os mecanismos legais para apresentar uma queixa às autoridades.

No site pode ler-se que o “Algarve espanhol” cobre a parte oeste da costa da Andaluzia, estendendo-se por 261 quilómetros de costa, com praias bem preservadas e sem construção.

O dirigente falou também que repudia que se esteja usando a imagem e o nome do Algarve como chamariz para vender um produto, que considera a iniciativa eticamente incorreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário