RENATA PRATA
Redação/ Secom-MT
chico valdiner
Revista Rota Turística e Gastronômica
O Governo de Mato Grosso apoia mais uma publicação que divulga o turismo mato-grossense. A revista ‘Rota Turística e Gastronômica’, que destaca a cultura, belezas naturais, entretenimento e a culinária de nosso Estado, será lançada nesta quarta-feira (18), no restaurante Regionalíssimo, no Museu do Rio, de Cuiabá.
A publicação, que será distribuída gratuitamente em bares, restaurantes e hotéis, traz como mensagem de abertura um artigo do secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo Jairo Pradela, que convida turistas brasileiros e estrangeiros a descobrir Mato Grosso.
Nas páginas, o personagem principal é Cuiabá. Por meio de belas fotos e textos curtos e objetivos em português e inglês, a Cidade Verde tem seu turismo retratado em instituições que mais atraem turistas, como o Mercado do Porto e o Sesc Arsenal.
A revista busca um resgate da memória cuiabana ao destacar monumentos históricos, como os antigos casarões, igrejas tradicionais, Museu da Caixa D’água, Palácio da Instrução e o Palácio Alencastro. A publicação ainda enfatiza os segredos e as lendas do Rio Cuiabá, a beleza do Parque Mãe Bonifácia e a rota gastronômica formada por estabelecimentos que valorizam a culinária mato-grossense.
Várzea Grande também ganhou destaque, pela sua industrialização e bons restaurantes de comida típica, em Bom Sucesso e Passagem da Conceição. O lazer náutico do Lago do Manso, a beleza natural de Nobres com suas águas cristalinas e natureza primitiva, o turismo ecológico de Jaciara, as paisagens fantásticas, o misticismo e as cachoeiras de Chapada dos Guimarães, a riqueza do pantanal mato-grossense com sua fauna e flora exuberante, as belas praias e lendas de São Félix do Araguaia e a histórica Santo Antônio de Leverger são as outras cidades e pontos turísticos que complementam a edição.
A ‘Rota Turística e Gastronômica’, produzida pela Comunicação Marketing e Editora, traz também várias informações úteis para os turistas, como telefones de apoio nos segmentos de transporte aéreo e viário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário