71% da população querem que Silval fique no governo até o final
A população mato-grossense deseja que o governador Silval Barbosa conclua integralmente o mandato até dezembro de 2014 e, inclusive, o alerta sobre o risco de não ter êxito nas urnas, caso decisa renunciar para ser candidato ao Senado. É o que constatou pesquisa quantitativa do instituto Mark, feita em âmbito estadual em parceria com o portal Rdnews entre 14 e 17 deste mês. Os pesquisadores ouviram 1.171 pessoas de 70 dos 141 municípios. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
Perguntados se “o governador deveria cumprir o mandato até o final”, 71,9% responderam que sim. Dos entrevistados, 15,2% se manifestaram favoravelmente ao projeto político de Silval para 2014. Se declaram indecisos 12,9%. Mesmo aqueles que entendem que o peemedebista deveria sair do Palácio Paiaguás para ser candidato, 69,9% revelaram que não votariam nele, ao passo que 13,2% dariam voto ao chefe do Executivo.
Sobre avaliação do governo Silval, a um ano para concluir o mandato, apenas 31,3% aprovam-na. Desse universo, 2,3% consideram que a administração está ótima e 29% reconhecem-na como boa. Por outro lado, enfrenta reprovação de 61,6%, considerando que 43,2% avaliam o governo como ruim e 18,4% os vê como péssimo.
O instituto perguntou acerca dos projetos da Copa-2014, que têm transformado Cuiabá e Várzea Grande em canteiros de obras. Afinal, a quem a população atribui a execução dessas obras? Conforme a pesquisa, 69,8% consideram que são feitos do governo federal, citando a gestão Dilma Rousseff. Já para 17,7% são obras do governo estadual, com ênfase a Silval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário