DÉBORA SIQUEIRA
Assessoria/Secitec-MT
Mato Grosso sedia de 20 a 21 de março o Fórum Nacional do Conselho dos Secretários Estaduais de Ciência e Tecnologia (Consecti), que vai contar com a presença dos ministros da Ciência e Tecnologia e Inovação, Clélio Campolina, e da Agricultura, Neri Geller, ambos empossados recentemente.
O evento terá a abertura às 14h30 no auditório Ponce de Arruda, no Palácio Paiaguás, com a presença dos ministros, representantes da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, presidente do Consecti, Jadri Péla, presidente do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), Sérgio Luiz Gargioni, secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Rafael Bastos, e o presidente da Fapemat, Flavio Teles.
O secretário-executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Rodrigues Elias, vai ministrar a palestra, às 15h30, sobre a Lei da Inovação e 10 anos de Fomento à Pesquisa Tecnológica.
Também estão previstos discussões sobre plataformas para o desenvolvimento: planejamento, implantação e operação de ambientes de inovação -- “Como estamos hoje/ Experiências Regionais”, pela presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Francilene Procopio Garcia e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Sul, Cleber Prodanov.
O presidente do Consecti assina às 17h30 o termo de cooperação entre o Conselho Nacional e Elsevier e Consecti e Supermicro.
Na sexta-feira (21), o evento será realizado no Hotel Deville, no centro de Cuiabá. O diretor do Centro de Gestão de Estudos Estratégicos (CGEE), Antônio Carlos Galvão, vai ministrar palestra sobre “A importância dos Planos Regionais para a construção de uma estratégia local”, às 10 horas.
Em seguida, às 11 horas, haverá a reunião interna do Consecti onde serão abordados acordo de cooperação do conselho com o Ministério da Educação, missão internacional, plano de Ciência e Tecnologia para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, planejamento estratégico, parceria com a Anprotec e avaliação de contas institucional 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário