29 de maio de 2014

Grupo se apresenta para arrecadar recursos Convidados para dançar na França, projeto de Siriri ainda não tem dinheiro para passagens


Mayke Toscano/Secom-MT


Flor Ribeirinha se apresenta para arrecadar dinheiro e ir para França

DA REDAÇÃO

Nico e Lau, Pescuma Henrique e Claudinho, Maestro Fabricio Carvalho, Abel dy Anjos, Vera Capilé, Edmilson Maciel, além do Ópera Ballet, Companhia Muv Hip Hop e a Cia Cena Onze de Teatro e o grupo Flor Ribeirinha, vão se apresentar nesta quinta e sexta-feira, em duas sessões, no Cine Teatro Cuiabá, sob a direção de Flávio Ferreira e Carlina Produções. 

O objetivo é contribuir com o grupo de Siriri Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, que foi convidado para representar o Brasil em um festival de dança na França, no próximo mês de julho.

Domingas Leonor, dirigente do Flor Ribeirinha, informa que o grupo vai apresentar o espetáculo 

“Eis aqui, sempre em flor Mato Grosso”, lançado no ano passado no palco giratório. O espetáculo inicia com o hino de Mato Grosso e a formação cultural, as culturas indígena, africana e européia. Ela destaca a vida ribeirinha e a religiosidade do povo. “Preservar as raízes de nossa cultura popular, valorizando o temos de mais característico, é tarefa daquele que ama realmente a nossa terra. O espetáculo é o culto a tradição, retratando a nossa cultura regional”, disse ela.

O Flor Ribeirinha tem 20 anos de existência e já participou de todos os festivais de siriri em Mato Grosso. 

No ano passado, o grupo foi convidado para se apresentar no Festival de Dança de Santa Catarina, na cidade de Joinville; participou também em Minas Gerais, na cidade histórica de Ouro Preto, do Encontro Nacional de Danças populares. 

Em seguida, o grupo se apresentou no evento Goal to Brazil, em Lima no Peru. Em novembro foi convidado para apresentar o siriri em Assunción, no Paraguay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário