Além de apresentações culturais no Cais, passeios pela Rodovia do Peixe, passando pelas cachoeiras, haverá o turismo de agronegócio
Gazeta MT
Em reunião com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, o secretário de Estado de Desenvolvimento ao Turismo, Jairo Pradela, e proprietários de hoteis de Rondonópolis, ficou definido que a Prefeitura irá trabalhar para criar roteiros turísticos para mais de 1 mil turistas estrangeiros que já estão confirmados em hoteis da cidade nos dias anteriores e posteriores aos jogos da Copa do Mundo em Cuiabá.
Hoje, Rondonópolis conta com cerca de 1.800 leitos em hoteis. Assim, aproximadamente 58% dos leitos já estão ocupados com turistas estrangeiros.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, a ideia é criar parcerias com os hoteis, e demais Secretarias do Município para a realização de apresentações culturais no Cais, passeios pela Rodovia do Peixe - passando pelas cachoeiras -, além do turismo de agronegócio. "Vamos buscar parcerias para fazer várias ações para atender aos turistas estrangeiros já pensando para depois da Copa", destacou Stefânia.
Conforme Jairo Pradela, a reunião serviu para ver como estará a receptividade aos grupos de estrangeiros que estarão em Rondonópolis no período da Copa do Mundo. Jairo propôs que seja reservado um local na cidade para atender o turista.
Já estão confirmados para Rondonópolis grupos de americanos, chilenos, colombianos, australianos, coreanos e japoneses.
Com informações da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário